segunda-feira, julho 13, 2009

Esquemas táticos, a visão mineira do Brasileirão


Recebi um comentário no meu post "Muito prazer série A" e repasso abaixo, vale também dar um conferida no Blog Esquemas Táticos, muito bem escrito pelo mineiro Marcelo Costa. (A imagem ao lado eu retirei do Blog dele, esquema do Botafogo no jogo contra o Avaí)
http://esquemastaticos.blogspot.com/

"Esquemas táticos disse...
Ótima análise! Vou dar algumas opiniões de quem está de fora. Sou de Belo Horizonte, não sou avaiano, mas acompanho o Campeonato Brasileiro e o Avaí. Olha, eu também escrevi no meu blog que os volantes do Avaí não sabem sair para o jogo e que Marquinhos e Muriqui (quando joga como meia) ficam muito sobrecarregados na tarefa de criação de jogadas. Talvez com apenas um volante, e concordo que Léo Gago é o melhor que vi jogar até agora, e três zagueiros o time melhore. Acho também, e estou escrevendo isso hoje, que o Avaí vai muito bem no primeiro tempo dos jogos e cai no segundo. E não faz o resultado porque os atacantes que vi até agora (Lima, Luiz Ricardo e Cristian) são tecnicamente limitados. Muriqui, na minha opinião, é o melhor jogador do time e é melhor jogando como meia-atacante mesmo, porque assim pode explorar sua velocidade e dinamismo. "
Abraços, Marcelo Costa.
13 de Julho de 2009 13:14

3 comentários:

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Perdão, minha querida, mas não é preciso alguém de fora pra perceber isso, né.
Bacana o comentário dele, bem interessante, mas isso todos nós que acompanhamos o Avaí sabemos.
Quer dizer, nem todos. rsrsrs

Kk De Paula disse...

hehehehehhe, verdade mas achei interessante postar porque é uma opinião sem envolvimento algum.
Beijos meu querido!!!

Esquemas Táticos disse...

Olá Kk, tudo bem?

Obrigado pelos elogios e pela referência. Agora já postei a análise que prometi sobre o Avaí no jogo contra o Botafogo. Abraços.