sábado, julho 11, 2009

Muito prazer Série A

A rádio CBN ameaçou votar no Ferdinando como melhor jogador em campo hoje, não acreditem neles meu leitores, é tudo cobra mandada. Ferdinando não é jogar de série A, Marcus Vinícius não é jogardor de série A, Luiz Ricardo também não. Hoje nós temos Muriquí, Léo Gago e Marquinhos, que vem jogando isolado na meia mesmo com Ricardinho em campo, o jogador para jogar ao lado do Marquinhos é Caio. O esquema tático, isso tudo enquanto não contratarmos claro, é o 3-5-2 e o cara da frente é William. Três zagueiros, um lateral avançando, estilo Medina ou Michel, dois meias, Marquinhos e Caio, somente um volante Léo Gago e na frente Muriquí e William. O resto é fiasco e besteira, temos que contratar. O Silas é tão teimoso que pra manter o Ferdinando em campo ele o deslocou da lateral para a proteção da zaga, horas bolas, Bruno joga alí, o cara inventou para não tirar o Ferdinando de campo. O Caio é o meia ideal para jogar na meia com o Marquinhos, hoje ele veio de Ricardinho. Jogamos sem nenhum centro avante. Ou eu desaprendi, ou o Silas inventou. Jogamos em casa sem nenhum centro avante, isso porque fui eu quem bebi umas e outra antes do jogo. Puff!!!
Sempre vejo os jogos do Avaí com os olhos e a mente aberta, sempre esperei pela Série A, eu conheço a séria A, tu conheces torcedor? Claro que conheces, o time do Avaí não! Brincadeira né?

Um comentário:

Esquemas Táticos disse...

Ótima análise! Vou dar algumas opiniões de quem está de fora. Sou de Belo Horizonte, não sou avaiano, mas acompanho o Campeonato Brasileiro e o Avaí.

Olha, eu também escrevi no meu blog que os volantes do Avaí não sabem sair para o jogo e que Marquinhos e Muriqui (quando joga como meia) ficam muito sobrecarregados na tarefa de criação de jogadas. Talvez com apenas um volante, e concordo que Léo Gago é o melhor que vi jogar até agora, e três zagueiros o time melhore. Acho também, e estou escrevendo isso hoje, que o Avaí vai muito bem no primeiro tempo dos jogos e cai no segundo. E não faz o resultado porque os atacantes que vi até agora (Lima, Luiz Ricardo e Cristian) são tecnicamente limitados. Muriqui, na minha opinião, é o melhor jogador do time e é melhor jogando como meia-atacante mesmo, porque assim pode explorar sua velocidade e dinamismo.

Abraços, Marcelo Costa.