segunda-feira, fevereiro 16, 2009

Meus "causos" - parte III

Fiz uma viagem para o Rio de Janeiro no carnaval de 1990, meu amigo Michael estava morando por lá e convidou eu e uma amiga, fomos!

Lá conheci um carioca amigo do Michael, cara esnobe, tratava muito mal os funcionários do apart e só falava em inglês com o Michael, o meu amigo fala português fluentemente, carioca bobo, fui "garrando nojo" do cara.

Quando o bobinho chegava no apart, fazia o Edgar(amigo nosso aqui de Floripa) de empregado, e sempre dizia:

- Edgar, dá uma cerveja!

Fui ficando indignada com o cara e cada dia o fulano me era mais antipático e besta.

Tinhamos comprado ingresso para um baile de carnaval e decidi aprontar uma pra esse cara no dia do baile. Na tarde do baile fui numa farmácia e comprei gutalax, um laxante. Chequei no apart e disse para o Edgar: - quando o carioca chegar e te pedir uma cerveja, serve num copo com algum desenho que possamos diferenciar dos outros e coloca 3 gotinhas do laxante.

Bem, a noite o cara chegou e já foi pedindo para o Edgar a cerveja, o manezinho foi na cozinha e pingou as 3 gotinhas no copo do carioca. Ficamos alí no apart fazendo um "esquenta" para o baile e cada vez que o Edgar servia o cara, pingava mais 3 gotinhas. Perto das 23 horas saiamos para o baile, peguei o laxante e escondi na minha fantasia. No baile eles serviam a cerveja numa garrafinha bojuda pequena, que havia na época, peguei a cerveja que o cara estava bebendo e não contei gotas, coloquei todo o resto do laxante.

As 3 da manhã o carioca já tinha sumido, eu e minha amiga resolvemos ir embora, os meninos nos deixaram no apart e foram para outra festa. Não deu 20 minutos que estavamos deitadas, percebemos que abriram a porta, ficamos esperando pra ver se era o Michael, mas ficou tudo em silêncio, então minha amiga levantou e foi ver quem era.

Gente, na mesma hora em que ela abriu a porta do nosso quarto, entrou um cheiro horrivel, vocês sabem de que né! O carioca entrou no apart se cagando todo, fez no elevador social, que ficou fechado no dia seguinte e foi no banheiro tomar um banho, claro que infestou o apart, eu só me escondi em baixo do lençol e ri muito, imaginando a cena. Minha amiga voltou para o quarto e disse:

- Kátia, o cara fez cocó por tudo, tomou um banho, se enxugou com a tua toalha "Avaí campeão 1988" que estava pendura no banheiro e foi embora.

Pensei: - Istepô, vou matar esse carioca!

Bem que a minha idéia original era colocar purgante com sonífero, para o dito cujo fazer tudo dormindo, mas meus amigos não deixaram, lambança total, o carioca fez cocó no hall de entrada do hotel, no elevador social (que ficou fechado o dia todo) e foi se limpar no nosso banheiro. Se o abobado estivesse dormido, minha toalha estaria a salvo. Mas tudo bem, o malandro sumiu e toalha a gente lava, né ixtepô?

2 comentários:

Anônimo disse...

Ae Katia pela primeira vez vi teu camarote vazio, abç

Kk De Paula disse...

Poís é, não irá se repetir, se Deus quiser.
Beijos amigo.