segunda-feira, abril 28, 2008

Constelação


Eu adoraria saber o que cada um de vocês
Avaianos e avaianas
Fizerem nesse domingo que passou
E o que farão no próximo
Quem ama futebol sabe porque estou interessada
Exatamente nesses dias
Não costume, juro, bisbilhotar a vida dos outros
Mas no amor ao futebol me sinto irmã, amiga, amante e mãe
De todos vocês
Lastimo não ser uma Deusa grega
Juro! Eu faria o tempo voltar
Eu mudaria o resultado do jogo
Roubaria, um pênalti pra nós
(já que não deram os que foram)
Eu mandaria o sol brilhar naquele domingo
Avisaria nosso goleiro por onde a bola ira passar
Ampliaria a trave pra bola do Rodrigo Galo entrar
Como presidente da Federação eu nomearia o Tullo
As rádios narrariam nossos gols
E os jornais teriam manchetes azuis todos os dias
Na taça já estaria gravado nosso nome:
Avaí Futebol Clube
Mas sou mera mortal
Por isso pergunto:
O que vocês fizeram no domingo passado?
O que vocês farão no próximo domingo?
Eu vou amar ainda mais o futebol
Aquele que vence e é vencido no campo do jogo
Sem ajuda externa
E sei que num domingo próximo
Estarei desfilando com mais uma estrela no peito
Constelação!










Nenhum comentário: