quinta-feira, abril 24, 2008

Homens avaianos




Como não se apaixonar pelos avaianos?
Guerreiros que sangram sorrindo
Que saem de braços dados com suas amadas
Esposas, noivas, namoradas, amigas, filhas, mães abençoadas
Pelos portões da ressacada
Explicando o inexplicável
Conquistando o coração incrédulo daquelas que se sentem derrotadas
Como não amar os avaianos?
Que diante do inimigo
Vestem uniformes azuis
E tem nas mãos tão somente a mão da amada
Na terra
Redonda esfera azul
Que nos oferece homens assim
De joelhos eu agradeço
Robertos, Rafaeis, Tullos, Joãos, Josés, Jaimes, Valdezes, e tantos outros
Como não ama-los?

Essa é para Roberto Ferreira de Melo, “Avaiano desde que a Terra se fez redonda e azul”

Um comentário:

Kk De Paula disse...

De: Roberto Ferreira
Para: katia-paula
Cópia: Roberto
Data: 27/04/08 00:49
Assunto: Homens avaianos de joelhos, agradecem!

Kátia,

Deixo pra abrir o teu blog por último, antes de
dormir. Sei que vou encontrar inspiração pros meus
sonhos.

Mas hoje a surpresa foi demais: quando li
"Robertos, Rafaeis,..." já me senti homenageado,
quando li meu nome completo, achei humildemente que
não merecia tanto.

Mas feliz que estou agora, só se estivéssemos na
final de amanhã, mas sem esses juízes e doutores pra
nos atormentar (com eles, é melhor ficar só na
secação!).

Obrigado e um beijo profundamente azul.

Roberto.

(Obrigada pelo carinho e.mail Roberto, como mulher avaiana fiquei super feliz.)