terça-feira, abril 15, 2008

TORCEDORES DO AZUL UNIVERSAL




“Viver no presente, como dizem todos os sábios, não é uma palavra de ordem; é uma necessidade (quem poderia viver o passado ou o futuro?), é uma realidade, para cada um de nós (ser é ser presente), e é a própria vida.” André Comte-Sponville

Quem de nós, avaianos, não está deixando está verdade de lado, quem de nós, avaianos, não está projetando, profetizando, imaginando o jogo de domingo? É a nossa propria Vida!
Torcer é distorcer, é acreditar no impossível, é viver hoje o futuro, é imaginar a bola dentro do gol, a torcida pulando, o placar mudando a nosso favor.
Quem nos impedirá de usar nossa temporalidade e vivermos hoje, o domingo; acreditando em nosso sonho noturno, em nossa imaginação matinal, em nosso delírio vespertino.
Avaianos, uni-vos! O domingo chegará pra muitos de nós, estaremos lá, na ressacada, aí sim, vivendo a realidade, tão necessário segundo os sábios.
Mas não somos sábios, somos torcedores.
O que nós reservam os deuses do futebol, domingo nos responderá, o Universo pode e deve conspirar a nosso favor, para tanto, ele necessita de nossa crença, de nossos sonhos, de nossa imaginação, de nosso delírio, de nossa fé!

Nenhum comentário: