segunda-feira, maio 04, 2009

Aos avaianos de ontem, de hoje e do amanhã

Queridos avaianos, só agora minha adrenalina baixou, então consegui sentar para escrever sobre a presença de todos vocês ontem na ressacada. Sei que cada um dos presentes levou em seu coração um ente amado, um familiar, uma amigo que ausente dessa terra, acompanhou através dos nossos corações a conquista avaiana do seu décimo quarto título estadual.
Confesso que comigo estiveram vários avaianos que já se foram, Jaime Mata-gato meu pai, Tullo Cavallazzi meu amigo, Walmor Luz e Walfredo Coelho Pinto meus tios, Dilney Coelho Pinto meu patrinho, esses foram ao estádio comigo, quantos foram contigo torcedor avaiano?
A ressacada foi um templo azul, um estádio maduro, sofrido, apaixonando e vencedor. Ontem já é história, ontem já virou amanhã, o inesquecível ontem se eternizou historicamente e fez da alma avaiana um céu totalmente azul.
Avaianos, obrigada pela conquista, pela honra de vestir essa camisa, pelos homens e mulheres que antes de nós, nos ensinaram a respeitar e amar as cores que vestem nossas peles diversas e transforma os diferentes em iguais: avaianos apaixonados e campeões.
A ressacada é a casa de uma família feliz !

3 comentários:

Anônimo disse...

Prezada Katia,
No domingo tive que ver meu pai (na terrinha). Ouvi o jogo pelo radio e fiz meu pai ouvir (disse p/ ele: Pai, a ilha, Floripa hj está pegando fogo. O Avaí vai ser campeão catarinense! E ele escutou o jogo comigo; ele fumava, ria e as vezes soltava umas lágrimas! Aos 82 anos, meu pai se tornou Avaiano... Que coisa linda!! Isso eu não vou esquecer nunca!
Parabéns, de coração!

Kk De Paula disse...

Lindo depoimento minha amiga, que felicidade poder ouvir o jogo ao lado do pai. Beijos azuis!

CêJota disse...

Foi lindo, maravilhoso, sem palavras p/ descrever esse momento melhor ainda é saber q ñ tem idade pra começar torcer pelo AVAI.
Esse avai faz cosa...