quinta-feira, outubro 16, 2008

Dax um banho Avaiano!

Impressionante a aceitação dessa nova campanha,
realmente a torcida reconhece um idéia boa e séria.
Imaginem: cada um de nós ter a certeza de que ao final
desse brasileiro, caso se confirme essa bela tragetória
do nosso time, a premiação que nossos jogadores
receberão, virá de dinheiro limpo, de trabalhadores,
estudantes, donas de casa, empresários e até mesmo
de abnegados desempregados, que na luta do dia-a-dia
contribuirão para a conquista de uma vaga na série A.
Imaginem: nosso jogadores sabendo disso,
da procedência do prêmio, da certeza de que todo o montante
veio de pequenas e sinceras contribuições da nossa torcida?
Que presente de final de ano nós daremos a cada um deles,
após recebermos nosso maior presente deles: o acesso!
Sonho?
Não mesmo, essa campanha é a cara do nosso Clube,
tão séria como nossa instituição, tão clara e limpa
como nossa história de glórias e conquistas dentro do campo.
O Avaí sempre, desde sua fundação, foi motivo de orgulho
para todos os seus torcedores, porque nossa história
é feita por cada um de nós, sem maquiagens, sem máscaras,
sem interferências ou ajudas externas.
Volto a afirmar o que já postei aqui antes:
As letras que temos, são somente as 4 letras
que formam nosso nome: AVAÍ.
Que torcida a nossa !
Dax um banho, istepô!!!

7 comentários:

Gerson Santos disse...

Eu sei que vou levar "pau no escorno" de todo mundo aqui no Blog, mas tenho que falar, porque além de um profissional de marketing, sou doido de amor por esse time. Seja o que Deus quiser.

Fui à reunião de ontem à noite apenas para confirmar as informações que já tinha acerca dessa campanha. Sobre o ambiente que encontrei, vi coisas boas e ruins, mas nada que fosse anormal. Já sobre a campanha VAMOS SUBIR LEÃO pude perceber claramente os problemas em suas concepção, planejamento e divulgação. Temos muitos elementos que não aderem às leis do marketing, e quando isso acontece os resultados simplesmente não aparecem. Lei é para ser cumprida e ponto final, caso contrário preparem-se para as dolorosas consequências.

Não pretendo fazer um tratado sobre esse tema de mercado, mas apenas antecipar que não teremos uma boa resposta para essa campanha. Não importa qual seja o produto (depósito de R$25 para ajudar o time) e muito menos quem esteja vendendo (o Avaí), o fato que precisa ser levado em conta é que o torcedor é também um CONSUMIDOR. Não basta dizer a ele o que comprar, é preciso fazer isso da forma certa, com o produto certo e que lhe dê a noção clara de seus benefícios. Temo que não cheguemos à 1.000 depósitos, e se isso realmente acontecer, por favor, não culpem o apaixonado torcedor avaiano.

Conheço um pouco algumas pessoas da diretoria do Avaí: o presidente Zunino é um homem de caráter invejável e um empreendedor que provavelmente eu jamais serei. O Sr. Amaro é um incansável batalhador por tudo o que diz respeito ao Avaí. O que esse homem se incomoda é um absurdo, e tudo isso por amor. O Gastão é um excelente profissional e um gentleman no trato com as pessoas. Há outras pessoas incríveis, mas vou parar por aqui senão a ladainha vai longe. Entretanto, até o futebol, que é movido à paixão, precisa ser visto sob a ótica dos NEGÓCIOS. Futebol é um negócio, como outro qualquer.

Concluindo, tenho sérias dúvidas sobre o sucesso dessa campanha, mas não tenho dúvida nenhuma que, movido exclusivamente pela paixão, depositarei R$25 na conta 200885-5 da CEF na segunda-feira.

Podem começar a dar porrada.

Kk De Paula disse...

Querido Gerson, sua colocações são bem vindas e esclarecedoras.
Mas acredito que como é a primeira vez que a ASSTA lança esse tipo de campanha, possa ter faltado uma melhor e mais esclarecedora publicidade do por que da campanha e da sua importância.
Vou confiar na paixão louca da nossa torcida para fazer dessa campanha um sucesso, mesmo com os erros por ti apontados de maneira tão profissional e educada.
Saudações azurras !!!
O mais lindo de tudo é que transcendesse teu lado profissional e como bom apaixonado fizesses o depósito, realmente esse Avaí fax coza!

Aaa disse...

"virá de dinheiro limpo, de trabalhadores,
estudantes, donas de casa, empresários e até mesmo
de abnegados desempregados, que na luta do dia-a-dia
contribuirão para a conquista de uma vaga na série A."

Se eu sou jogador e sei que uma dona de casa, uma trabalhador que passa sufoco para tirar um misero dinheiro para colocar comida em casa ou mesmo um desempregado que nem comida tem para colocar dinheiro em casa doa 25 reais para mim a primeira coisa que eu faço é devolver esse dinheiro para essas pessoas.

Aposto que nenhum jogador do Avaí esta passando fome, e que muitos lá ganham seu salário em dia e que não deve ser pouco.

As chances do Avaí subir para série A são enormes, os jogadores lá vão ser bem valorizados e com certeza seus valores contratuais vão aumentar em muito, eles não precisam desse dinheiro como gesto de gratidão.

Por que o Avaí ou a ASSTA não faz esse tipo de campanha para benificiar os moradores menos favorecidos da Tapera, com certeza eles lá precisão muito mais que os jogadores do Avaí.

Abraços
Alemão - Sofredores.com

Kk De Paula disse...

Querido Alemão, estamos falando de futebol , e futebol é paixão, se tens idéia para uma campanha em favor da tabera, coloque em prática, a comunidade vai te agradecer.
Incentivo limpo é sempre bem vindo, e todos somos livres para colaborar ou não.

Sou Avaí disse...

Kátia, não liga, não.
Só faltava querer que o Alemão - torcedor do time de lá - fosse a favor da nossa campanha. Apesar de ter sido comedido nas declarações acredito que ele nem precisava ter se manifestado sobre uma coisa que não lhe diz respeito.
CADA UM NA SUA!

Saudações Avaianas
Valdez

Kk De Paula disse...

Alemão é secador?
Então tá explicado, o time dele
tá cheio de letrinhas, que tal devolver aos cofres públicos???

Aaa disse...

Oi Katia, se você tem prova quanto ao dinheiro de letras ou algo irregular faça uma denuncia, eu faria se tivesse sabendo de algo, mas não sei, e nem tenho certeza disso.

Quanto a aceitar ao não a campanha não parte de mim, cada um faz o que quiser com seu dinheiro, só acho que cada jogador já ganha muito bem para fazer seu trabalho, se for para investir na departamento do futebol de base do avaí eu concordaria e muito com essa campanha pois sei que cada jogador de base não chega a ganhar um salário, mas para dar esse dinheiro para gente que já ta feito na vida e que com o acesso vai se dar melhor ainda e acabar beijando o escudo de outro time, isso eu acho um erro.

Mas essa é a minha opnião e eu respeito e muito a sua.

Abraços
Alemão - Sofredores.com