segunda-feira, outubro 06, 2008

De Homero a Castieis


Impressionante!
Acabei de navegar por alguns blogs de comentaristas
locais e tem um que foi além do Bob.
Descreve a vitória dos brocolenses como
sendo Épica, vocês acreditam nisso?
A manchete da notícia é "Vitória épica" e
diz ainda que foi uma banho de bola.
Que a bola estava molhada eu sei, quem sabe
foi isso que o cara quis dizer, sei lá!
Mas para um jornalista que tenha pretensão
de fazer um jornalismo sério, ele deveria
saber o sentido da palavra 'Épico'.
Épico: extraordinário, memorável, proeza épica.
Vencer o Vasco, lanterna da competição,
por diferença de dois gols, é uma vitória
épica?

É pra brincar de escrever? Ok, eu topo!

Robin com certeza, perguntaria:
Pelas barbas do profeta Castiel, Batman!
Será que Homero concordaria com isso?
Escreveria em seus belos livros, sobre essa epopéia
que foi o jogo de São Januário?
Batman, responderia:
Homero já morreu, menino prodígio,
agora só temos Castieis.

EPOPEIA

Designação de origem grega para o género literário também chamado poesia épica, ou poesia heróica, ou ainda simplesmente épica (como substantivo), que denota um texto poético, predominantemente narrativo, dedicado a fenómenos históricos, lendários ou míticos considerados representativos duma cultura.

3 comentários:

Zé da Ilha disse...

É sempre assim, estavam doidos por uma vitoriazinha para poder então lançar suas soberbas opiniões, mas o Capitão Nascimento diria a ele, Castiel és um fanfarrão.

Coloquei também teu blog na minha turma ou seja nos meus favoritos, já és da turma do Zé da ilha, bjos

Anônimo disse...

Minha grande amiga, acho que é exigir demais, que alguem que se diz jornalista e atua com toda essa parcialidade entender de mitologia ou de historia. Eles devem é começar a invocar todos os deuses para tentar livrar o time deles da degola. Estou torcendo muito para que o avai vá para a série A e que eles amarguem no "B"rocolis. Beijos, Malvi

Kk De Paula disse...

O amiga, beijos pra ti, e boa sorte aí no segundo turno hein, saudade, apareça na ilha!