quarta-feira, outubro 01, 2008

Museu do Futebol


Essa semana foi inaugurado em
São Paulo, o Museu do Futebol,
segundo relatos dos que estiveram
na inauguração, quem ama e quem
não ama também, não pode deixar
de visitá-lo.
Confesso que estou louca para viajar
a São Paulo só para ter o prazer
de ver tudo, tudo mesmo, que diz
respeito a história gloriosa do nosso
futebol, o melhor do mundo.
Craques tivemos e temos muitos, uma imensidão sem fim.
Em homenagem a todos os que "escreveram"
essa história com seus pés, cabeças, canetas,
voz, a todos os que de uma forma ou de outra
contribuiram para que esse museu pudesse
existir, vou reproduzir abaixo, o depoimento
de um dos nossos grandes jogadores, Didi, sobre a estrela
maior do futebol: A Bola.

"Eu sempre tive muito respeito por ela.
Porque se não a tratarmos com carinho,
ela não obedece.
Quando ela vinha, eu a dominiva, ela obedecia.
Às vezes ela ia por ali, e eu dizia:
Vem cá, filhinha, e a trazia.
Eu pegava de calo, de joanete, e ela
estava ali, obediente.
Eu a tratava com tanto carinho como
trato minha mulher. Tinha por ela
um carinho tremendo. Porque ela é fogo.
Se você a maltrata, quebra a perna.
É por isso que eu digo: rapazes, vamos, respeitem.
Esta é um menina que tem que ser tratada com muito amor.
Conforme o lugarzinho em que a tocarmos, ela toma um destino."
(Didi)

4 comentários:

Anônimo disse...

Vou assim que conseguir tempo. Parece muito bom!
Abraços

Fabio Machado disse...

Katia nesta aparece o grande craque Didi. O pai da "folha seca" e como curiosidade, o seu filho Bibi jogou no Avai na década de 80. E para completar o neto do Didi, e filho do Bibi, também jogou no Leão onde foi campeão catarinense de 1997, o méia Hélton.

www.fabioluizmachado.blogspot.com

Boleirão disse...

Katia,

Divulgue nosso novo Blog de defesa do Avaí Futebol Clube contra essa imprensa maldosa que vive inventando coisas pra prejudicar o nosso clube.
htt://azurrao.blogspot.com, o lema do Blog é Toma lá dá cá ! Bateu Levou.

Azurrão

Anônimo disse...

Belissimo Post!

Abraços,
A.I.