domingo, abril 19, 2009

A declaração do Evando

Eu sai do jogo e fiquei pensando:
- não vou escrever nada sobre o fraco desempenho do Evando, não vou escrever sobre isso porque nunca vai sair da minha memória tudo que ele fez em campo no ano passado.
Então liguei o rádio e ouvi a entrevista coletiva desse jogador, ele fez "queixa" para toda a impressa do comportamento de meia dúzia de gatos pingados que tentaram agredir os jogadores ao final do jogo, e reclamou das vaias da torcida e declarou: -"A vontade do grupo é vencer o estadual no domingo e na segunda deixar o clube."
Mas que declaração infeliz do nosso mágico de 2008, além de infeliz não deveria ser lavada roupa suja nos microfones de uma imprensa que adora fofocas e intrigas, só vão falar disso a semana toda.
Primeiro: meia dúzia não é o número de torcedores avaianos;
Segundo: ignorantes existem em qualquer lugar;
Terceiro: a vaia faz parte das manifestações legais de qualquer torcida;
Quarto: nenhum jogador pode deixar o Clube na segunda, existe contratos em vigor;
Quinto: a conquista de 2008 não é mérito somente dos jogadores, é também de uma torcida apaixonada, fiel e que incentivou em todos os momentos, em jogos com vento sul e chuva forte, empurrando o time na conquista de vitórias muitas vezes nos últimos minutos do jogo;
Sexto: realmente o Avaí não disputa uma final de campeonato a muito tempo, e esse time conquistou a vaga com rodadas de antecedência, mas não conquistou ainda o título, portanto, a história ainda não foi escrita diferente dos anos anteriores, ela ainda está por ser diferente.
Sou contra os gatos pingados que foram agredir os jogadores, mas sou totalmente contra essa declaração de um funcionário do Clube, um jogador pago pelos sócios e que intempestivamente, fez uma fala eticamente incorreta.
A imprensa iria descobrir esse episódio sozinha e os jogadores deveriam apenas dizer:
- meia dúzia de gatos pingados, que não merecem a menor consideração.

Sobre a partida:
"A mais coisas entre o céu e a terra do que possa imaginar nossa vã filosofia."
Sobre a Concentração com o Leão:
Maravilhosa a idéia de juntar as duas torcidas, foi um espetáculo a parte, histórico para o futebol, na sede do Clube, avaianos e chapecoenses dançaram, almoçaram, cantaram seus gritos de guerra, que show de civilidade, que momento inesquecível, foi de arrepiar e de pura paz, que bom poder acreditar que o futebol é mesmo o que meu pai sempre me ensinou: um esporte que se faz amigos, se faz gozações e se vê lindos lances em campo, derrotado ou vencedor, o amante do futebol quer a arte do jogo e a paz nos estádios. Valeu diretoria avaiana, valeu torcida avaiana, valeu torcida de Chapecó, foi tudo perfeito.
(tenho fotos lindas, publico depois)

7 comentários:

Unknown disse...

Também não gostei das declarações do Evando, até aceito reclamar de manifestações mais agressivas da torcida, agora, ficar dizendo que "todo o grupo" gostaria de ir embora na segunda-feira, já é demais.

E a bola do Evando, onde anda?

Anônimo disse...

Katia ele tem é que jogar não está jogando nada, o menino Cristiam tá jogando mais do que ele


Chiquinho(Itacorubi)

Jamira F disse...

Affffffff... isso que dá falar no impulso. Precisava de uns 15 minutos pra pensar. Aposto que já se arrependeu do que disse.

Parabéns pra torcida do Chapecoense. Agora a diretoria, assim como aquela do lado de lá da ponte, não precisava ter ofendido os torcedores ali do Setor A depois do jogo. Deu rolo, lógico!

Está na hora de lacrar a janela do camarote visitante ou mandá-los pras arquibancadas junto com a torcida.

www.mantoavaiano.com.br disse...

EVANDO falou demais!!!!

! A LINGUA É O CHICOTE DA BUNDA !

7000 TORCEDORES
20 BABACAS
= 0,2%
GENERALIZAR É BURRICE E SERVE PARA MASCARAR A FRACA ATUAÇÃO DO TIME!!!
NÃO É PQ JÁ ESTÁ CLASSIFICADO QUE NÃO PRECISA JOGAR BEM!!!
SE FOR ASSIM EVANDO, AVISE-ME QUE NÃO PERDEREI O MEU PRECISOSO TEMPO!!


p.s. no dia 04/05/09, após o título conquistado passa lá no meu trabalho pra pegar a multa recisória!!!

Jorge André disse...

Evando primeiro ganha o titulo.......

Anônimo disse...

é mais temos que respeitalo pois tem uma historia no avai

julio.c disse...

Pois é,fizeram um estardalhaço com adeclaração do evando,estão crucificando o jogador de uma tal forma como ele não fizera nada de bom ao nosso time tiraram ele pra cristo,não concordo..alguem lembra aquele torcedor que se disse ser torcedor do fluminense que alguns anos atrás apanhou do "baixinho romario lá nas laranjeiras.. pois é ele foi ao serviço do cara(jogador)xingou ele de tudo que não presta e ai apanhou,até dos seguranças dele..pois então não vi nem ouvi muita gente malhando o romario naquela ocasião.. teve uma repercusão sim pois a imprensa jornalistica precisa sobreviver... mais perá ai..um cara que se diz torcedor tem o direito de agredir os jogadores e quebrar seu veiculo?não!gente o que esse torcedor fez pelo nosso avai?Nada!Agora eu pergunto o que o evando fez até hojé pelo nosso time,e pode fazer muito mas eu acredito..vamos ser campeões,e quem tá malhando o evando agora gritar é campeão e esquecer tudo que falou dele...pô gente vamos com calma né!