quinta-feira, abril 30, 2009

Newton x Newton: a história da maça


A escola nos contou que Newton sentando embaixo de uma árvore, recebeu uma maça na cabeça e assim descobriu a Lei da Gravidade. Homem sábio esse Newton, sossegado, descansando sentando na sobra de uma macieira, sonolento e de repente a fruta vermelha cai em sua cabeça, comeu a maça, foi pra casa e deu origem a estudos científicos sobre a gravidade, que não permite que as coisas flutuem, os corpos caem.

O tempo passou, nova era chegou, os corpos continuam caindo, mas já não se faz mais Newtons como antigamente, então turma, muito cuidado porque os de hoje comandam batalhões, não são sossegados e nem estão sentados na sombra das árvores, e se na cabeça deles cair alguma maça, eles não vão pra casa escrever uma lei, eles vão prender a maça porque descumbriu a Lei, atingiu uma "otoridade", vão enquadrar, levar pra cadeia e deixar a linda maça apodrecer lá.

Está proibido levar maças para a Ressacada, não esqueçam disso, nobres cidadãos azurras e tem mais logo, logo vão proibir vestir azul, porque será considerado provocação contra o verde e o preto que são de segunda.

5 comentários:

Bruno Carvalho - Resistência Avaiana disse...

Bom dia Katia!

Excelente texto!

Ahh não sentasse em baixo de um pé de jaca esses Newtons de hoje em dia hein?

Sds.

Kk De Paula disse...

foi bem o que pensei, ahh um pé de jaca, carregadinho.

Hercilio disse...

Katia,
os Newtons de hoje sabem mesmo é fazer "BOCA DE URNA" na porta do quartel.

"Tash compreendendo ?"

Kk De Paula disse...

sim ixtepô!!!!!!!

Jamira F disse...

Ah, penso a mesma coisa... do jeito que a coisa está, vestir azul é motivo de prisão... provocação pura aqueles que não são da Elite!

Pena que melancia não dá em pé, senão era mais a favor de uma melancia e não da jaca!