quarta-feira, julho 30, 2008

Eduardo Martini (seco)

Sou filha de goleiro
por isso me contenho em relação
a críticas diretas contra qualquer jogador
(na intimidade, com amigos, eu faço)
sempre assisti aos jogos ao lado do meu pai
e nunca ouvi nada nem parecido com ofensas ou palavrões, contra qualquer jogador
(nada como já ter estado dentro de campo pra saber que todos querem acertar e estão dando o seu melhor)
Mas vou fazer algumas observações sobre o nosso atual goleiro:
Acho o Eduardo Martini ótimo goleiro em baixo das traves
mas com sérias dificuldades nas saídas do gol,
(principalmente nas bolas aéreas)
e nas reposições da bola
sempre equivocadas
Na saída do gol, ele sai no tempo errado e
com a postura corporal errada,
muitas vezes, onde pode usar as duas mão
usa somente uma,
e não sabe se proteger quando dos choques que acontecem dentro da pequena área com os atacantes, ali o goleiro é Senhor, é Rei, é o Chefão, a pequena área é dele.
Na reposição da bola em jogo,
chuta sempre sem se concentrar,
sem olhar como o seu time está distribuido no gramado
e a bola acaba sempre com o time adversário,
digo sempre, porque esse erro é sempre mesmo.
A saída de bola, reposição, é meio caminho para o gol,
é o início inteligente de um contra ataque,
acho que o Rogério Ceni deveria dar aulas sobre isso,
ele é o mestre.
Acho que se o Eduardo não consegue corrigir essa falha
(além do que muitas vezes e na hora errada faz cera, antes de repor a bola, erradamente em jogo), ele deveria repor a bola em jogo sempre com as mãos, para um jogador próximo, ao
menos nos teriamos uma chance de sair pro jogo corretamente, usando a velocidade
dos laterais, ou os lançamentos precisos do Marquinhos, ou ainda a técnica apurada do Valber em carregar a bola.
Podemos ir pro jogo de qualquer jeito, temos um bom elenco,
só não dá pra ver o Eduardo repondo a bola no pé do adversário.
Tá, certo, ok, foi mal, critiquei o cara.
Não faço mais isso.

Nenhum comentário: