segunda-feira, julho 14, 2008

TULLO MEU AMOR!




Meu Deus!
Meu Deus!
Se o Filho de Deus pode perguntar, como homem encarnado que foi,
Eu também posso:
“Meu Deus, Meu Deus, por que nos abandonasse?”

Sábado assistindo ao jogo do Avaí
Eu, atenta ao esquema tático,
As jogadas de perigo contra nós,
Atenta aos nossos ataques...
Quando de repente
Tudo parou!
Ao ouvir as palavras que jamais imaginei ouvir
Do comentarista do jogo
(Naquele sábado de futebol)
Tudo se esfacelou em meu coração
E em quantos outros tão próximos e também, distantes do meu?
O nosso “pai”, o nosso amigo, o nosso profeta azul, o nosso bloguista imbatível,
O nosso ruivo maestro, largou sua baqueta.
Não rege mais nossa orquestra
Não alegra mais nossos carnavais.
Será?

Não, não ficaremos assim, abandonados.
Conheço sua alma
Conheço sua fibra e sua força
Sei que tomou em suas mãos baqueta nova
Orquestra nova
E já criou um novo blog
“Céu azul e branco”

Meu coração sente tua presença maestro
Nosso time terá a tua força, meu viking de barba ruiva.
Já sei que daí, onde vestes azul,
Inspirarás um de nós
E colocarás na mão do escolhido
Tuas baquetas terrestres
E guiarás teu novo pupilo
Aqui na terra
Alimentando teu blog e muitos outros
Com teu humor incondicional
Com tua crença na vida
Com tua paixão pelo nosso Avaí

Tullo Cavallazzi
Serás sempre, a luz que guia minhas mãos,
Meu coração
Minhas letras
Meu inspirador
Meu incentivador
Por ti e contigo, criei esse blog
És um dos meus amores,
E amor não se perde nunca
No amor se ganha sempre

Teu exemplo será minha luz
Tua paixão aquecerá meu coração
Tua ética, meu homem do bem,
Mi fará ser melhor ainda.
Afinal, sou uma das tuas filhas,
Por adoção
Pois teu coração é enorme
E com certeza, continuará se correspondendo com o meu,
E com todos os teus amores daqui.

Querido, já encontrasse meu pai?
Convide-o para tocar contigo em tua nova filarmônica, agora não mais,
Desterrense, mas filarmônica celeste,

E o nosso time avaiano aí de cima?
É uma seleção, né?
Com certeza o Mata-gato é o goleiro
E tu meu amigo,
Terás o que escrever sobre eles, todos os nossos craques que estão aí contigo,
Quantos jogos serão assistidos por imensa platéia divina
Ouvindo tua música inimitável e sendo fotografados por ti.
Olha, guarde as fotos, quero ver todas, quando eu chegar!

...É eu estava vendo um jogo
Sábado passado
Eu estava sendo A Torcedora,
Eu sou torcedora
Terça-feira estou na ressacada.
Meus olhos vão te procurar
Meus olhos vão te encontrar
Quando eu pousá-los em meu coração
Quando eu levantar a minha voz
Para gritar gol
Quando eu chorar, mais uma vez,
E tua doce lembrança
Mi fará sorrir
Tullo, és um amor!

Vou entrar em teu blog agora,
Não entro desde sexta-feira
Não tenho computador em casa
Por isso não publico nada em meu blog sábados e domingos
E sempre só entro no teu durante a semana
Várias vezes por dia
É amigo, ainda vivi a agonia de ter que esperar,
Para poder te escrever só hoje, segunda-feira.
Claro que fui te dar um até breve
Em teu jardim da paz
Mas te confesso
Como demorou pra chegar segunda-feira
E eu poder te encontrar, aqui,
No meu trabalho, de frente para o meu computador.
Louca! Desesperada para te escrever e te ler
To indo lá
No Elite Azul e Branca
Já que ainda não tenho acesso ao teu novo
O Céu Azul e Branco
Vai salvando aí pra mim
Vou ler quando te encontrar novamente
Por enquanto, fico por aqui
Sentada na frente dessa máquina
Onde te achei tantas vezes
E é claro, amigo maestro,
Na ressacada onde te levarei em meu coração
Em nosso escudo
Em minha camisa
E gritarás comigo
O gol do leão

A nossa Ilha?

está com o teu cheiro, tua cor,

tua energia

está azul e branca

fica tranquilo!





(Eu postei a uns meses atrás, em meu blog, esse texto abaixo, e enviei ao Tullo, ele me respondeu carinhosamente, publico novamente, feliz, porque escrevi com ele vivo)


LEMBRAR-SE?
SÓ É POSSÍVEL NO PRESENTE!

Quando entra na Ressacada Avaiano ilustre,
Deveria ser tocado o Hino do Clube, todos em pé, aplausos!
Tullo Cavallazzi é um desses homens
Avaiano apaixonado e fiel.

Que a nossa torcida saiba sempre reconhecer
Valorizar
Os seus verdadeiros ídolos
Tullo vai entrar,
Toquem o hino!
Resposta do meu amigo Tullo:
Kátia, nem sei o que dizer. Muito obrigado, muito obrigado mesmo. Jamais podia imaginar que alguém pudesse dar tanto valor o uma coisa que faço por simples deletantismo e por amôr a meu Clube. Vou guardar esta homenagem dentro de meu coração, pois sei que veio diretamente do teu.Um beijão, em ti e em todos de tua casa. Estende a teus amigos que devem ser muitos felizes por um dia te conhecer.Tullo

7 comentários:

Anônimo disse...

Olá Kátia! Sempre entro no seu blog mas nunca postei nenhum comentário. Agora que estamos órfãos, resolvi deixar este recadinho para te incentivar a continuar porque sempre depois de entrar no blog do maestro eu passava pelos blog favoritos lá da pagina dele para espiar! Abs!

Kk De Paula disse...

Obrigada Felipe, por me visitar, realmente estamos orfãos e vamos demorar pra curar essa dor, um grande beijo no teu coração.

Fábio Azurra disse...

Pois é Kátia, foi uma pancada dura. Não acreditei qdo ouvi no rádio, já que na sexta o maestro ainda me enviou notícias sobre o estádio e as reformas.
Amanhã vamos homenageá-lo indo a Ressacada e torcendo pelo Leão.
Abração:
Fábio Azurra

Sou Avaí disse...

Pois é, Kátia.
O mestre foi-se embora!
Estive lá no enterro e foi emocionante ver a bandeira do Avaí cobrindo o caixão. As palavras do Zunino e o povo presente cantando o Hino de Floripa e o Hino do Avaí...Foi de arrepiar.
Mas ficamos um pouco órfãos, não é?
O presidente Zunino me falou (lá na hora do enterro) que talvez a Philarmonica Destherrense faça uma homenagem ao nosso Tullo.
ABraços,
Valdez
Blog Sou Avaí

Sou Avaí disse...

A homenagem da Philarmonica, conforme o Zunino, seria antes do jogo contra o Gama.
Valdez

Administrador disse...

Kátia,
Boa noite!
Gostaria de convidar você a participar da Promoção do Shopping Itaguaçu, Loucos Por Futebol.
É uma promoção simples, e acho que começou a pouco tempo.
Mas quero muito que o Avaí dispare em número de votos em cima do time do estreito. É meu jeito de Homenagear o Maestro Tullo Cavallazzi.
Fiz um link no meu blog.
avainet.blogspot.com

Um Abraço!

Leandro

Kk De Paula disse...

Leandro com certeza vou participar, e os brocolenses vão comer poeira. Beijos.