sábado, julho 26, 2008

Nada como uma professora

Peço licença para publicar no meu Blog, uma análise inteligente que a Professora Cristina Silva Caetano, enviou para o Blog Elite Azul e Branca.
(Professora: dax um banho, istepora!)

Prezados amigos do blog, sou professora de literatura aqui em Blumenau, neta de avaianos (seu Aquilino do Morro da Caixa) e gostaria de compartilhar com vocês algumas de minhas análises sobre os jornalistas catarinenses:
SOBRE O CACAU MENEZES "O nosso querido Cacau Menezes passou o ano passado inteiro publicando piadinhas de alvinegros sobre o Avai. Não perdoou uma só derrota. Agora que o Beijo está treinando no CT do Brocolense e que o patrocinador Tachibra "deu uma recepção" maravilhosa ao time do colunista aqui em Blumenau, notei que ele foi incapaz de soltar uma das inúmeras piadinhas contra o time do Dr. Nestor Lodetti."
MAS TEMOS O SÉRGIO "Como o Sérgio da Costa Ramos não vai à Jamaica e não precisa da Tashibra e do Dr. Nestor Lodetti, o ilustre colunista abordou hoje, com a sutileza e a classe que lhe é peculiar, a goleada do co-irmão. Para dar uma gozadinha ele buscou entender os duplos sentidos das palavras na língua brasileira e assim se manifestou em sua crônica:
"CHOCOLATE: Pode não ser o saboroso produto sólido, pastoso ou em pó, que tem como matéria-prima o cacau, adoçado e transformado em bombom. Pode ter, ao contrário, o gosto amargo de uma goleada no futebol. 7 a 1, por exemplo. O Figueira acaba de experimentar, amargamente, esse outro tipo de chocolate." (DC, 26/7/2008, p.5). Um beijo. Cristina Silva Caetano - Professora de Literatura da Universidade Rui BarbosaBlumenau - SC.

Nenhum comentário: