quinta-feira, dezembro 18, 2008

Fui roubada, mas vou dormir feliz!

Acabei de chegar da lagoa da conceição,
fui ver uma amiga tocar na Confraria da Lagoa,
ainda bem, que a tarde eu havia assistido ao filme
"O escafandro e a borboleta", digo ainda bem, porque
quando saí do bar e cheguei no meu carro, haviam roubado
o meu som, que droga!, pensei.
Mas quando lembrei do filme, que é uma história verídica
sobre um homem que perdeu todos os seus movimentos,
ficando apenas com movimento no seu olho direito, e mesmo assim,
escreveu um livro sobre as suas sensações, usando somente esse olho,
vi que minha perda, não era uma perda.
O filme conta a história do editor da revista Elle, uma revista
francesa, um homem realizado que sofre uma derrame celebral
e o único movimento do seu corpo é seu ollho direito,
e mesmo assim consegue escrever um livro que conta
as suas sensações a partir daí. Lindo, imperdível!
Fui roubada, mas consigo escrever com minhas mãos sobre
esse teclado, consigo falar, ver com os dois olhos, consigo abraçar,
beijar, sorrir, falar e comemorar.
Assitam ao filme e comemorem todos os dias,
a graça divina, de poder ver, ouvir, falar, andar,
beijar, abraçar e sentir em sua pele a merda que
é ser roubado.
Vou dormir sorrindo, beijos azuis em todos vocês,
perder é muito mais, isso não é nada.

Nenhum comentário: