terça-feira, dezembro 02, 2008

Marchinha para o Carnaval de 2009

Sou corneteiro http://soucorneteiro.blogspot.com/ ,
um blog que eu adoro, publicou uma frase do
Tadeu, esse mesmo, o craque do estreito,
ele disse que o Pintado descobriu o futebol que estava
escondido do timinho do brocólis.
Será que estava escondido dentro de uma mala preta?
Sei lá, quem sabe a mala vem de um Rio onde tem muito pintado,
e quando fisgaram o peixe a mala veio junto, só Deus sabe.
Pintado, Mala, Rio esse é o verdeiro samba do
crioulo doido.
Dá até marchinha para o Carnaval de 2009:


VOCÊ PENSA QUE CACHAÇA É ÁGUA
(Mirabeau Pinheiro-Lúcio de Castro-Heber Lobato, 1953)

Versão brocolense:
VOCÊ PENSA QUE A MALA É BRANCA
Você pensa que a mala é branca
a mala não é branca não
Mala branca vem sem sujeira
E a preta vem com sujeirão
Pode me faltar o Asprilla,futebol, torcida, o Tadeu
Pode me faltar vitórias
E tudo mais não faz falta não
Pode me faltar a estrela
Há, há, há, há!
Isto até acho graça
Só não quero que me falte
A danada da mala

Você pensa que o Pintado é branco
o pintado não é branco não
Pintando vem do rio barrento
porque no estreito a praia é do cagão
Pode me faltar os gols
e tudo mais não faz falta não
Há, há, há, há!
Isso até acho graça
Dou a mala pra ficar na A

só não quero é ir pra B
pois de lá não saiu mais não.


É isso aí, seus istepôs, como diz
a Carmelita, minha amiga:
- que se salvem as colombinas.


Nenhum comentário: