sexta-feira, janeiro 16, 2009

Meus "causos", parte I

O primeiro "causo" que vou contar, aconteceu durante uma viagem que fiz junto com a equipe de Futsal de Floripa, para São Paulo capital, fomos representar Santa Catarina no Brasileiro, pois eramos as campeãs catarinenses naquele ano.

Saimos de Floripa num Micro-ônibus, como os custos corriam sempre por nosso conta, alugamos um micro para poder baratear a viagem.

Chegamos em Sampa e ficamos alojadas no estádio onde jogariamos, juntos no alojamento, mas em quartos separados, estavam a delegação do Maranhão, Pará e Bahia. Claro que as mais animadas eram as baianas, meninas simples e miúdas, extremamente simpáticas e acessíveis.

Como tinhamos um ônibus a nossa disposição, saiamos para passear por São Paulo sempre que tinhamos uma folga, e era só entrarmos no ônibus, apareciam umas 6 baianas e pediam para ir passear junto conosco, claro que a resposta era sim.

Numa tarde, resolvemos visitar o túmulo do Airton Senna, ele tinha recem falecido e muitas de nós eram fãs do piloto. Entramos no ônibus e como num passe de mágica surgiram do nada as baianas, elas tinham uma "antena", era só pintar um passeio e as baianas descobriam na hora.

Assim que o ônibus se movimentou, uma das baianas perguntou:

- ôxente, bichinho, onde tamu indo hoje?

Eu respondi: - ao cemintério do Morumbi, e ela me disse:

- tem parentes lá é?

Não! eu disse, vamos visitar o túmulo do Airton Senna!

Ela gritou para as outras baianas:

- Gente, tamu indo visitar o túmulo de Senna, de Senna.

Foi um festa, na mesma hora começaram a batucar no ônibus e a cantar em inglês com sotaque baiano. Imaginem a cena, seis baianinhas miudinas, super simples, pobres mesmo, cantando músicas em inglês com sotaque baiano em ritmo de axe, imaginaram?

Chegamos no cemintério e fomos direto para o túmulo do Senna, estava lotado, como uma manezinha era fã da Elis Regina, sugeriu que fossemos tbém visitar o da cantora, que ficava no mesmo cemintério, fomos ...

Quando estavamos diante do túmulo da Elis Regina, uma baiana se vira pra nós e pergunta com aquele sotaque arrastado:

- Me diga uma coisa bichinho, e o de Elvis, fica aqui ou fica no Rio?

Vocês podem não acreditar, mas a simpática baiana fez essa pergunta pra nós, e uma das nossas respondeu:

- O de Elvis fica em Floripa!

No que eu retruquei:

- mentira! O de Elvis fica em Memphis nos Estados Unidos , ele é americano.

A baiana disse:

- Ôxente, é que lá na Bahia tudo que é notícia e aparece na tv

ou é em São Paulo ou em Rio, bichinho!

Um comentário:

Edson Marques disse...

Excelente causo, parabéns.