sábado, janeiro 31, 2009

Jogo de hoje: "Nada" X "Menos Nada"


Saí da casa de uma amiga, um churrasco
delicioso, num lugar fresquinho, com banho
de piscina e tudo, e fui para ressacada.
Claro, somente uma corajosa foi comigo,
afinal o calor era insuportável, o Avaí vinha
de um jogo horrível e a temporada recém começando,
só uma grande amiga pra me acompanhar nessa aventura.

Que aventura, que nada, foi uma gelada, num final
de tarde abrasador, que marasmo, que zero a zero mais
zero a zero, credo!
Iguais em tudo, até nas cores das camisas: azul e branco.
O Avaí deu diversas oportunidades para o Tubarão marcar,
mas o time do sul do estado é muito ruim, e conseguimos
Senhores, ser pior que eles, que time fraquinho, morimbundo.
O Davi se esconde do jogo, o Rafael Costa tem pé murcho e o
Arlindo é mesmo um Arfeio, além de jogal mal, amarelou total numa
dispusta de bola no meio de campo.
Fiquei impressionada com a falta de determinação e vontade do
Davi, parecia que tinha comido um vatapá junto com uma feijoada,
lento, sonolento, só faltou bocejar em campo.
A torcida empurrou, suou mais que muitos em campo, incentivou,
avermelhou, se enfunxou e vaiou.
O 'Nada' X o 'Menos nada', foi para esquecer, deletar,
mas muito conclusivo, podem começar a emprestar
os preguiçosos e sem talento, na série A não vamos
jogar contra o Tubarão e mesmo as 4 bolas no travessão,
no jogo de hoje, foram sinais claros da incompetência azurra.
Escolha um azul para chamar de timinho, todos os dois foram nada, conjunto vazio
diriam os matemáticos de plantão.

Sei, sei, estavamos desfalcadíssimos, mas ser
incapaz de ganhar o Tubarão na ressacada?
Luz vermelha num final de tarde escaldante,
e olha, a nossa torcida é escaldada e gato escaldado ...

4 comentários:

Blog do Leão da Ilha disse...

Olá,
Eu temia que isso fosse acontecer, mas mesmo assim resolvi postar.
Acho que fui mal interpretado. Eu não disse que a torcida é vergonhosa, longe de mim dizer uma besteira dessas. Tanto é que eu perguntei onde está a torcida apaixo nada que eu conheço. Por eu saber muito bem que nós somos a maior, mais bonita e mais fiel.
Acho que posso ter generalizado, apesar de não ter sido uma atitude de 100% dos torcedores.
Eu acho que realmente fui mal interpretado, mas posso também ter me expressado mal.

Um abraço e Saudações Avaianas!!!
Cainã Margarida

Obs: Não sou filho do Margarida não, esse é o meu sobrenome, o dele foi acrescentado ao nome depois da fama como árbitro.

Kk De Paula disse...

Valeu Cainã, obrigada pelo comentário, saudações azurras.

FRPereira disse...

Olá, esse inicio de tempora frustou um pouco a torcida. O time principal que não entra em campo, obras que não saem do papel, champs ainda como material esportivo... coisas que os 9000 socias não imaginavam que aconteceriam em 2009. Qto ao jogo de hoje.... valeu só pra escancarar que precisamos fazer uma limpa no elenco e só alguns TITULARES da serie b 2008 podem fazer parte do elenco 2009. Ahhh pre-temporada em Gramado-RS pra levar Rafael Costa, thiaguinho e Bambu. Qdo eu penso que as coisas vão mudar... ai que elas pioram.

Eve disse...

Nossa, o momento é de apoiar e não de criticar. Lógico que gostaríamos só de vitórias, mas confio muito no Silas e no momento está em campo o que tem de melhor. Ano passado começamos arrasadores e não conseguimos o tão almejado título. E tem muita gente para voltar ao time titular e muita gente chegando. Acredito no nosso Avaí.