segunda-feira, março 16, 2009

Major Newton

Senhor Tenente Coronel Major Newton:

Espero que essa corporação de grande respeito, consiga identificar o policial que agrediu covardemente uma criança na entrada do setor B, eu vi o ocorrido mas infelizmente seu subordinado, estava sem nome no uniforme.

Outra coisa, espero uma explicação legal do por que da retirada da faixa com os dizeres: Série B -->, que estava colocada na torcida do Avaí. A Ressacada é propriedade do Avaí Futebol Clube, e o Brasil tem uma Constituição que deve ser respeitada por todos, não só por civis.

Mais uma: quando vou ao campo do time do estreito, senhor Major Newton, vejo que na entrada da torcida visitante passam pela frente da mesma, vários torcedores com a camisa do time da casa, nada acontece e eles são lives para passar por ali, por que no jogo de ontem a polícia estava impedindo os torcedores do Avaí, de passarem por frente da entrada da torcida adversária? Fui barrada bruscamente por um pelotão de trogloditas, me impedindo de "ir e vir", e me obrigando a dar a volta toda no campo para me dirigir até a entrada dos camarotes, por que? Sou eu quem deve decidir por onde caminho e devo estar segura em todos os locais que ando, porque a Polícia é paga para proteger os cidadãos, não para impedi-los bruscamente de tomar o caminho escolhido. Por que pela frente da entrada dos torcedores do Avaí, a torcida adversária circulava normalmente? Dois pesos e duas medidas? Ou somente medidas vindas de cima para baixo, de um policial vestindo a camisa do seu Clube por baixo do uniforme e das patentes?

Nota: envie esse post por e.mail para a Policia Militar de Santa Catarina

3 comentários:

Unknown disse...

Kátia, esta criança que foi agredida é sobrinho de um amigão meu, que também foi agredido.
Pelo simples fato de gritar ÃO ÃO ÃO SEGUNDA DIVISÃO quando o ônibus deles passou, eles foram agredidos e tratados como verdadeiros bandidos. Quiseram até algemar este meu amigo e o levariam para a justiça intinerante.
Neste caso o Major Newton fez bem em liberar este meu amigo, mas no caso da faixa foi um absurdo.
Saudades do Coronél Eliésio.
Saudações Azurras,
Sandro

Anônimo disse...

Katia,o rapaz agredido é meu filho e menino meu neto.Estamos arrazados
pois somos uma familia de bem e ele não sabe onde se meteu.Somos pobres mais bandidos

Abraços Chiquinho (Itacorubi)

Anônimo disse...

POBRES MAIS NÃO BANDIDOS(Corrigindo)