segunda-feira, março 16, 2009

Três coisa que empobrece e entristece o Futebol:

Somos apaixonados torcedores, mas acima de tudo somos inteligentes, pessoas educadas e felizes nesse 2009.

Me considero uma pessoa sadia e capaz de discernir o certo do errado, sendo assim, jamais colocaria uma camisa do meu time se fosse assitir um jogo como convidada no camarote do time adversário, mas a torcida esverdeada achou que poderia ir uniformizada para os nossos camarotes e foi, foi porque sabe que na ressacada os seguranças cuidam muito bem dos adversários e claro, entraram sorrindo pelas catracas da nossa casa, sob os olhares indignados dos torcedores educados do Avaí. Claro que não foram agredidos nem ofendidos, se indignar é um direito de todos, agredir é para os fracos e mal educados.

Não aceito e não vou me calar diante desse comportamento inadequado da torcida adversária, camisas, copos jogados, sinalizadores que entram em campo impedindo o jogo e do comportamento sem profissionalismos dos seguranças.

A P.M agrediu uma criança, eu mesma vi; retirou uma faixa que em nada fere a Constituição desse País; agrediu a torcida que se manifestou contra copos jogados pela diretoria abusada letrada dos esverdeados desbotados do timinho do estreito.

Será que a intenção é afastar os torcedores dos estádios? Torcedores que apenas querem ver e torcer pelo seu time? Já não basta o preço abusivo dos ingressos? Faixas com dizeres sem ofensas, gritos de guerra de pura gozação, tudo isso foi proibido e intimidado com agressão na Ressacada.

Tem três coisas que entristece e empobrece o futebol: ingressos abusivos que afastam os verdadeiros amantes do futebol dos estádios, torcidas violentas e abusadas e Policia Militar despreparada. Todos esses ingredientes fizeram parte do último clássico. Que pena ! Porque a nossa torcida deu um show nas arquibancadas de pura beleza e alegria.

3 comentários:

Bruno Carvalho - Resistência Avaiana disse...

Kátia,

Não pude ir ao jogo, mas recebi diversos telefonemas direto da Ressacada denunciando o abuso da PM.

Que policia é essa que protege a torcida do time do Estreito?

Que polícia é essa que agride torcedores de 10 anos?

A falta de preparo de um policial em Goiânia fez um torcedor São Paulino perder a vida. Pocademora teremos um fato desses aqui em SC.

Com que moral a policia impede que uma faixa com os dizeres "SÉRIE B" seja exposta na RESSACADA enquanto nada fez com faixas de FICA ZUINO no Curral?

PMSC -> DESPREPARADA!

Darlandhc disse...

É muito facil falar sem estar no momento, na situação...

fiquei sabendo da agressão de um PM, alias repercutio por todo o país, não sei porque e se houve mesmo agressão em uma criança de 10 anos, mais se houve?? o que ela teria feito...

com certeza tbm a PM não iria tirar uma faixa que provocaria outra torcida, e sim se os que as portavam estavam a usando de forma errada!! alguem viu o que os "jovens" que portavam as faixas faziam com elas??

Aquele negocio da midia né.. igual as chicotadas que os seguranças do Metro de outro estado deram nos usuarios da linha deste mesmo....
mais quem viu as chicotadas, chegou a ver os usuarios utilizar o extintor contra os seguranças??

muito comodo ficar em casa e falar mal de um policial que esta fazendo seu dever.. ele poder ate ter usado um pouco mais de força no momento, mais de graça ninguem apanha...

sou o unico torcedor do Figueira la em casa.. e moro no Carianos... uma coisa eu digo porque ja levei meus irmãos menores pra ver jogos do Avai.. existem muitos "Jovens" sem limites que fazem parte da torcida deste time...

nada contra ninguem aqui...
estou apenas lembrando a todos para olhar os dois lados da moeda....

"Mulher não apanha de marido por apanhar" .. com isso lembro da Maria da Penha... sera que as mulheres apanham quando acordam seus maridos com um bom dia???

fica minha mensagem...

e espero que voces comentem sobre as três coisas que aborrecem nosso amigo em um jogo de futebol!!!

Darlandhc disse...

videos da net:

PMSC "Despreparada"?? mais devendeu os torcedores avaianos que passaram provocando os da Chapecoense:
http://www.youtube.com/watch?v=zbS1N9ydgPs&feature=related

Quem gosta de levar um copo de cerveja no rosto?? ninguem tem sangue de barata, infelizmente o policial tinha de se controlar, pois tinha um babaca filmando... continuem assim, e quando precisar da Policia não ela não tera mais credibilidade, portanto se voce não faz nada de errado pare de agredir os policias, que estão aqui para servir a população de BEM..
http://www.youtube.com/watch?v=_U7Nspf9V8Y&feature=related

abraço a todos e deixo esse blog