terça-feira, junho 30, 2009

Manto Avaiano conta a nossa história




O lindo Site Manto Avaiano, que conta a história do nosso Clube através das camisas que o Avaí usou ao logo dos anos, está com novo endereço, vale a pena conferir.
http://www.mantoavaiano.com.br/


"Vestir a camisa.
Suar a camisa.
A camisa no futebol representa "O Sagrado": O Manto que dá cor a paixão.
O número nas costas nos revela o craque.
É com o nosso Manto Sagrado, que esse site conta a história do Avaí Futebol Clube, uma homenagem da Família Luz e De Paula aos avaianos que vestem a sua pele com as cores azul e branca."

Um pedido: quem quiser colaborar com essa coleção, que eu e meu afilhado Rafael estamos fazendo com o intuido de abrir um museu particular que vai expor toda a história do nosso Avaí , é só entrar em contado comigo pelo e.mail: matagato17@hotmail.com . Se você tem uma camisa antiga do Avaí e quer fazer parte desse museu, me avisa, nós vamos buscar na tua casa e com certeza colocaremos teu nome no quadro em que ela for exposta.

O mais faltoso

Dá uma espiadinha no site do Infoesporte e vê quem é o jogador mais faltoso na série A.
http://www.infoesporte.com.br/blog/?p=6238
Aposto que não vais ter nenhuma surpresa!

Chegou o caçador de "sapos"

Ontem ouvi a entrevista do vice-presidente do Avaí, Sr. Eduardo Gomes para a rádio Guarujá e já deu pra perceber que com certeza a direção avaiana vai tirar os "sapos" das chuteiras; vai mandar passar no telão da ressacada o "hora de dar tchau" e vai mandar deletar dos ipods dos jogadores a música "Tô nem aí". Eduardo foi curto e claro, não gostou nada, nada da derrota para os júniores do Cruzeiro e vai sim, ele pode, por ordem na "casa", excelente entrevista e correta postura do nosso vice-presidente, a torcida avaiana merece essa postura da direção do Clube, direção que vem valorizando o patrimônio, gastando em campanha para conquistar novos sócios e não recebe resposta positiva dos seus funcionários que entram em campo. Com certeza tem que passar o video da campanha para sócios no vestiário e dizer pros caras: essa arrecadação que estamos tentando aumentar, com certeza vai ajudar a pagar o salários e os bichos de vocês, menos os sapos, os sapos não ganham bixo. Valeu Eduardo, agora soca a mesa, abre as janelas do vestiário pra arejar e tirar a poeira dos olhos dos atacantes, dos laterais, dos meias ...

segunda-feira, junho 29, 2009

HORA DE DAR TCHAU




Quem ama cuida, quem ama vê, conhece, observa, alerta.


Hora de dar cascudo e “hora de dar tchau” aos “Teletubbies” atolesmados.


PORQUE TEM GENTE QUE SÓ FICOU OLHANDO PARA O TELÃO DO MINEIRÃO.

ENTÃO TIRA A NOSSA CAMISA DELES, VESTE ESSE 'TIP-TOP' TELETUBBIES
NOS TANSOS E PÕE PRA DORMIR NA CAMA QUE É LUGAR QUENTE.

ACORDA AVAÍ, AINDA DÁ TEMPO!!!!!!

Melô dos "chuteiras com sapo"

Declaração do Marquinhos: "Tem um sapo enterrado na nossa chuteira." Então ...

Segunda macabra, então vamos rir um pouquinho




A face da torcida precisa entrar em campo

Quem entra em campo na "posição" de torcedor no futebol e joga nos quatro cantos do gramado, desde o gol até o ataque, que chuta, defende, cabeceia e corre os 90 minutos, esse que somos nós, torcedores, que colocamos todas as bolas pra dentro, que defendemos todas as bolas do adversário e que ainda vamos além, saimos rapidamente da posição de jogador em campo e partimos para a direção do Clube, contratamos jogadores perfeitos para cada posição, abaixamos o preço dos ingressos, rescindimos contratos dos "come e dorme", perdemos o sono com os problemas do nosso Clube, nós torcedores somos a alma do time, esquecemos nossos problemas pessoais, dedicamos a ele nossa inteligência e devotamos a ele nossa paixão, para ver nosso time vencer. Nós torcedores somos o Clube e por isso merecemos ao menos ver no rosto de cada jogador que tomamos o lugar a cada jogo, a expressão que temos em nosso rosto após uma derrota, sendo assim, peço que os jogadores do Avaí demonstrem no próximo jogo a face de todos nós, porque todos nós estaremos novamente jogando na posição de cada um que entrar em campo e com certeza não nos reconhecemos em nenhum deles no jogo do mineirão.
"É povo, é gente, é bola pra frente, é só coração o meu Avaí!"

domingo, junho 28, 2009

CARTA AO LIMA

Querido, hoje venho te pedir um grande favor, se continuares jogando pelo meu time, o Avaí Futebol Clube, peço que quando perderes um gol te esforces ao menos para fazer uma cara feia, triste, socar a grama, puxar o próprio cabelo, ranger os dentes, sei lá, faz qualquer coisa que demonstre o quanto estais bravo em perder um gol, só não fica com essa cara de "por mim nem tô", porque não combina com o slogan maior do time dessa camisa que vestes: "O Time da Raça!". A ilha anda fria, precisamos nos aquecer, portanto, deixa a frieza de lado e demonstra um pouquinho só o quanto "sofres" quando perdes um gol feito, porque nós avaianos, sofremos muito e nossas faces em nada se parecem com um iceberg, elas se aquecem num vermelho azulado uma mistura da raiva com o sangue azul, muda a cara, por favor!

" A feia derrota"

Claro que perder nunca é bom, mas existe derrotas e derrotas, a de ontem foi feia.
Foi um soco na "boca do estomago" dos empanturrados de tainha.
Como no futebol amamos com paixão que não se esgota, a derrota de ontem foi como ver o ser amado nos deixando, nos abandonando, extirpando de nosso peito todo é qualquer esperança de retorno, sofremos ! Mas como mágica, no instante seguinte a esperança que parecia nos pisotear, retorna afagando nossos cabelos e voltamos a esperar pela resposta positiva do amor que ainda não nos correspondeu.
O placar de um a zero nos diz quase nada, afinal perdemos pelo menor escore. Mas se levantarmos o véu que o encobre, como numa traição velada, veremos que essa derrota diz muito para todos nós. Nelson Rodrigues escreveu: " Muitas vezes o escore final é um espelho deformante da peleja." Exatamente como a paixão que muitas vezes engana e deforma o real, o placar de ontem deve ser analisado além dos números, mesmo que faça doer o coração do amante, uma varredura completa do "caráter" de quem ele tanto ama. Vai doer, mas é necessário tirar o véu que cobre os defeitos, só assim vamos enxergar verdadeiramente o nosso amor e tudo que ele tem para nos dar de bom, sempre é possível deixar o outro melhor quando ele se deixa mudar. Muda Avaí, porque eu te amo !

sábado, junho 27, 2009

CRUZEIRO 1 X O AVAÍ

IRRITANTE!
Não vou escrever sobre o jogo, porque se eu postar alguma coisa sobre o desempenho do ataque do Avaí, vou dizer que o Lima não pode mais vestir a nossa camisa; vou ter que dizer que precisamos contratar urgentemente; vou dizer que não adianta ficar "chorando" no microfone o pénalti não marcado ou mesmo o pénalti marcado; vou ter que dizer que o Marquinhos não precisa carimbar todas as bolas e muito menos cobrar todos os escanteios ou faltas; vou ter que perguntar por que o Medina não joga mais no nosso time; vou ter que escrever que tivemos muita sorte porque jogamos contra os reservas do Cruzeiro, vou ter que dizer que um "menino" das bases cruzeirense foi o nome do jogo; vou ter que afirmar que do meio pra frente só quem está jogando no nosso time é o Muriquí; vou ter que dizer que estou extremamente irritada e muito preocupada.
Sendo assim, não vou escrever nada, isso é só um desabafo, essa mensagem se auto destruirá em 5 segundos. BUM!

A "dança" dos técnicos no brasileirão

Futebol é coisa séria e a série A não é brincadeira, estamos no início do campeonato e dois grandes técnicos já cairam, Muricy e Wanderley. Isso prova que tudo que faz parte desse jogo no Brasil, movido por grande paixão, é extremamente sério e os mais renomados não resistem a resultados negativos, mesmo numa competição longa como esse brasileirão.
Os resultados positivos no campeonato vem sempre acompanhados de um técnico que está no comando a um tempo razoável, foi assim com o São Paulo ano passado e com o nosso Avaí, que manteve o Silas durante toda competição. Ninguém faz milagre no futebol e dar tempo para que o técnico possa realizar seu trabalho é prioritário para a conquista de títulos, a dança dos técnicos, muitas vezes repetida, num Clube nunca trouxe bons resultado.
Manter o Silas tem sido um desafio para a diretoria azurra, essa "guerra" não é fácil, ainda mais para um Clube que está se estruturando para crescer ainda mais, que o Silas permaneça é necessário para que o Avaí faça um bom campeonato, vamos torcer para que o Silas continue seu trabalho frente ao nosso Clube, porque a "dança" dos comandantes começou bem cedo esse ano.

Mineirão

Sábado de rodada no brasileirão, claro que os corações azuis estarão batendo no mineirão. Já ficou evidênciado, nos primeiros jogos, que o nosso time tem plenas condições de jogar bem contra qualquer adversário e hoje estaremos diante da raposa mineira em busca de uma vitória, sim uma vitória fora de casa, para alavancar nosso time na tabela. Vamos estar com formação diferente, assim como o Cruzeiro, acredito num bom jogo. Que hoje a nossa bola entre, de qualquer jeito, mas entre.
Nosso amor é azul, não esqueça de se associar ao Clube, para sermos grandes, temos que ser muitos.

sexta-feira, junho 26, 2009

Jogo azul

Sábado é dia de rádio grudado no ouvido e olhos no Sportv que transmite para todo o Brasil, mais um jogo do nosso Avaí. Com mudanças de última hora, vamos enfrentar um ótimo time, não importa quais jogadores do Cruzeiro vão entrar em campo amanhã, a raposa tem um ótimo elenco e vamos ter que jogar muito bem para vir da simpática Belo Horizonte com uma vitória.
Já estive na capital mineira algumas vezes e todas elas amei, povo encantador, cachaça de primeiríssima qualidade, comida incomparável e botecos inimitáveis, Belo Horizonte é uma cidade que cativa e se deixa cativar, o povo mineiro sabe receber e conversar num boteco como nenhum outro do planeta, ótimo lugar para se fazer grandes amigos.
O mineirão estará azul, o azul das lindas cachoeiras mineiras e o azul do mar ilhéu, em materia de cor, esse jogo com certeza é um espetáculo singular e esteticamente pura beleza.
Que vença o azul com maresia, vamos pra cima da simpática raposa, Leão!

quinta-feira, junho 25, 2009

Mais uma dupla que entrará para a História

Na história da música, do cinema e do esporte existe inúmeras duplas que deram certo e por isso se tornaram famosas, aqui na ilha se formou mais uma que está dando muito certo e já está famosa no seu amor pela cor Azul, que os une. Dá uma olhada!

Clássico "fiasco"

MANCHETE DE HOJE NO BLOG DO CASTIEL: "Figueira x Vasco tem cheiro de Série A"

Então tá! Fiz uma homenagem a esse reencontro de dois que estão na fila, o clássico "Fiasco", que pra mim tem cheiro de série C, principalmente pro time "flanelinha" que fica só de olho nas "janelinhas" sujas.



AS CORES DO MUNDO E DO HUMANO

O mundo é feito de muitas cores, por isso é lindo; os olhos humanos se diferenciam por cores; os cabelos também, tudo ísso nos torna humanos,demasiadamente humanos. Nunca ví nem ouvi nenhum preconceito contra qualquer cor do mundo, dos olhos ou mesmo dos cabelos, então porque uma diversidade de cor, a da pele, tem preconceitos tão enraizados ainda no século XXI? Onde está a diferença humana entre um homem de olhos castanhos e um de olhos verdes? Apenas na cor, cor que colori, que diversifica a mesmice, que só pode ser analisada pela estética, quando a cor passa a ser conceituada como uma questão ética, moral ou de caráter, ela deixa seu lugar de mera cor e passa a determinar quem vale menos ou mais, isso é puramente burrice, estupidez mórbida, loucura de loucos soltos, abominável preconceito que dá a cor um conceito que ela não tem. A cor só colori, não diz mais nada de ninguém.

Video Oficial da campanha para novos sócios

quarta-feira, junho 24, 2009

Sócio do Avaí vive no azul e de papo pro ar.

Nosso amor é azul, seja sócio dessa paixão!

É só clicar no link para declarar seu amor. http://www.avai.com.br/socio/estadio/

Leão ferido

André está fora por seis semanas, André estava jogando com dores no joelho, André é um lider nato, André adora ouvir "vai pra cima deles leão", André é raça azul. André Turatto, volta logo porque tu és um dos nossos Leões.
(No Blog Elite Azul e Branca eu havia escalado o Avaí como 3 zagueiros para o jogo contra o Cruzeiro, tirando Marcus Vinícios do time e deixando Léo Gago como único volante, Ferdinando e Uendel nas alas e colocando Caio na meia junto com Marquinhos, deixando na frente Muriquí e Luis Ricardo, se eu fosse técnica do Avaí estaria com problemas porque Turatto está fora, mas como Silas joga com outro esquema, entra o Emerson.)

Adoro escrever pra ti!

A caixinha de recados tá o maior sucesso, se tem uma coisa que blogueiro gosta, é da participação da turma que acessa o blog, claro, não somos profissionais da comunicação, então a única maneira de saber a opinião dos leitores é através dos comentários e dos recados.
Eu comecei esse blog totalmente sem pretenções, tanto que minhas primeiras postagens são de poesias que fiz, mas fui mordida pela "mosca azul" de nome Tullo Cavallazzi. Quando li o blog Elite Azul e Branca e entrei em contado com o Tullo, ele me incentivou a escrever sobre o Avaí, foi impossível não aceitar esse incentivo e cá estou hoje, com esse Blog direcionado exclusivamente para falar sobre esse amor em azul e branco.
Sempre gostei de escrever, sempre escrevi com paixão e falar do Avaí tem sido um prazer enorme, porque nele reside meu coração e esse prazer não está atrelado a conquistas e vitórias, ele é mesmo incondicional e transcende a resultados, esse prazer em falar do Avaí é puro amor desinteressado, é amor de berço, de DNA de pai para filha.
Nada disso me daria prazer, se você não estivesse aí, do outro lado do computador me lendo, se teus olhos não percorresse essas linhas que transformam a máquina num meio de comunicação , no meio que uní pela mesma paixão: o Avaí.
Sempre que é sobre o Avaí, tudo deixa de ser frio, a própria máquina ganha sangue azul e se impõe pelo humano, eu e tu amamos o Avaí e a "máquina" sabe disso.
Adoro que estejas lendo meu blog, adoro escrever pra ti avaiano(a).

Seja um avaiano de carteirinha

Hoje nosso Clube está lançando a Campanha para novos sócios, mais um desafio para esse "novo" Avaí. Uma maneira para se fazer o Clube crescer, com certeza é parte fazer do quadro de sócios, esse "caminho" deve ser povoado pelos avaianos. Temos que ter consciência da importância dessa arrecadação, é o dinheiro que entra mensal no caixa, se não há inadimplência e se esse quadro aumenta, o Clube tem uma boa arrecadação mensal e isso é que permite pagamentos diversos, inclusive de pessoal.
Desafio para chegar a 15 mil sócios, essa marca é fácil de alcançar, só depende de ti torcedor Avaiano, veja os prós e os contras e chegarás a conclusão, de que não é só para o teu Clube que é bom, é bom pra ti também, porque o preço do ingresso tá mais salgado do que o mar do Campeche, vamos lá, vamos ultrapassar essa meta, seja um avaiano de carteirinha.

terça-feira, junho 23, 2009

Para de paradinha !

Caixinha de recados - ao lado

Essa caixinha de recados aí ao lado, eu vi no Blog do Rafael Botelho e me apaixonei, então fiz uma para o meu blog, as coisas boas a gente imita, certo blogueiros.

"Canhotinha de ouro"


Se tem um jogador que nunca esqueço quando penso em futebol é do Gérson, tenho na memória o desempenho dele na copa de 70 no México. Inteligente, comandante, táticamente perfeito, lançamentos primorosos e uma canhota que lhe valeu o apelido de "canhotinha de ouro", se eu pudesse escolher um jogador de todos os tempos, era esse que eu escolheria para jogar no meu time, sem dúvida nenhuma, quero o Gérson, eu diria. O chute do Léo Gago foi ou não foi uma "canhotinha de ouro"? Guardadas as devidas proporções, Gérson já é parte dos craques da história do futebol brasileiro, mas que a canhota do Gago foi magistral, isso foi, e para todos os avaianos, um chute de "ouro", de vitória, de pura competência desse canhoto que joga no nosso time, além de tudo isso, o cara ainda me fez lembrar do que nunca esqueço: o futebol do Gérson.
Saudade de ver esse craque jogando, entraria como uma luva no nosso time!

Eduardo & João

Eduardo Martini, esse tem sido 'o Cara' do Avaí. Sabemos o quanto foi questionada sua capacidade para defender o nosso gol, eu mesma muitas vezes fiz críticas a esse goleiro, então, me sinto a vontade para elogiar a capacidade técnica atual do Martini, cresceu com o Clube, tornou-se goleiro de Série A juntamente com o nosso acesso, maduro, lider, tem sido determinante em todos os nossos jogos.
Vejo uma mudança profunda no comportamento desse atleta desde os últimos jogos de 2008, Martini hoje é a cara do Avaí, sei que essa posição é cruel, daqui a pouco ele pode cometer uma falha, claro, mas em nada vai mudar o conceito que tenho hoje sobre sua condição técnica, Martini cresceu com o Clube como nenhum outro atleta no Avaí.
Se tem dois homens que souberam superar, com trabalho e raça, períodos dificeis no nosso Clube, esses são João Nilson Zunino e Eduardo Martini. Nos resta agradecer a grandeza dos que sabem superar obstáculos sem magias, apenas com seu caráter e muito trabalho, obrigada Eduardo e João.

segunda-feira, junho 22, 2009

Narração do terceiro "que lindo" do Avaí na voz de Evaldo José

(atendendo o pedido do seu Cunha, do Blog Nobre Azurra)

Evaldo José e o primeiro "que lindo" do Avaí

Abaixo o e.mail que recebi do locutor da CBN Rio, Evaldo José, resposta dele para um e.mail que eu lhe enviei. Segue os dois e.mails:

De: Kk De Paula [mailto:matagato17@hotmail.com]
Enviada em: domingo, 21 de junho de 2009 16:36
Para: Evaldo Jose Palatinsky - Esporte - SGR
Assunto: o primeiro "que lindo" para o Avaí
Evaldo, como havia te dito ano passando, se o Avaí subisse eu queria escutar o teu inimitável "que lindo" num gol nosso, poxa vida, que alegria poder te ouvir no site da CBN-Rio dizendo "que lindo" 3 vezes nos gols do Avaí, amei! Valeu e boa sorte na tua profissão, porque como diz o manezinho da ilha: "Dax um banho, istepô!"Beijos
Kk De Paula

RESPOSTA: o primeiro "que lindo" para o Avaí‏
De:
Evaldo Jose Palatinsky - Esporte - SGR (evaldo.palatinski@radioglobo.com.br)
Enviada:
segunda-feira, 22 de junho de 2009 16:04:29
Para:
Kk De Paula (matagato17@hotmail.com)
Pois é... bem lembrado, vc antecipou mesmo..heheheheheh
Quem não gostou nada foi a torcida tricolor, mas vida que segue.
Show de Bola a Ressacada, hein.
Mas, tem que fazer logo a duplicação do acesso...
Parabéns ao Leão que se continuar assim vai dar trabalho...
Grande abraço

O PROFETA

A bola é inteligente !

Não sei se acontece o mesmo com os tantos blogueiros avaianos, mas quando tenho que criticar qualquer jogador do Avaí fico péssima, é como se estivesse falando "mal" de um amigo, fico triste mesmo. Tenho feito críticas aos laterais avaianos e sofro com isso, mas hoje é com grande alegria e prazer que escrevo sobre a participação efetiva do lateral Uendel nos dois primeiros gols do Avaí na vitória sobre o Fluminense, seus avanços tornaram possível os gols feitos por Muriqui e Marquinhos, trabalhou como um verdadeiro ala, nota 10.
Que alegria também poder elogiar o jogador Muriqui, tem sido um leão nos jogos, não desiste e tem habilidade, vai nos ajudar muito.
Em outro post sobre a saída do jogador Evando, eu tinha dito que a bola escolheria outro jogador esse ano, no sábado a redonda escolheu Léo Gago, sabemos que aquele gol não foi por sorte, foi por competência, ele chuta bem de fora e deve arriscar sempre que a zaga adversária permitir, bela escolha, a bola é inteligente!

domingo, junho 21, 2009

Fred Flintstone jogou ontem na Ressacada, ele se acha O Cara.

SOBRE A TORCIDA AVAIANA


Eu fiquei buscando uma palavra para definir a torcida avaiana, essa torcida que esteve ontem na ressacada, essa "estaca" móvel que alicerçou durante 10 anos a conquista para a série A, essa "estaca" que tentaram derrubar com "picareta" que faz sangrar, mas nunca se curvar; essa torcida que chorou em Fortaleza e se inspirou no nome da cidade, se tornando ainda mais forte e rasga o chão para se fincar numa terra cercada de água por todos os lados. Fico buscando um nome para definir essa massa azul, mas estou tão envolvida nesse amor, afinal sou parte dele, que me descubro impossibilitada de o nomear , como na fé em Deus, sabemos pela alma que nos fala, mas que não se vê, assim é a torcida avaiana, ela vai além do visível, sua presença ultrapassa os limites da razão, quando "vazia" a ressacada, a alma avaiana ainda é ouvida alí, no sul da ilha, empregnada no concreto, na grama, nas estacas profundas do Aderbal Ramos da Silva.
Então passo a bola para Nelson Rodrigues:
"É a fé que dá ênfase a um time, que o faz ranger os dentes e que insufla o arremesso para a vitória."

sábado, junho 20, 2009

A primeira vez a gente não esquece, né meninas avaianas!

Nós somos série A, isso é fato!

A primeira vitória veio, veio com um "pombo sem asa" do incrível Léo Gago, e o Fred não pode mais apontar o número da sua camisa para a nossa torcida, torcida série A, torcida fiel que levou o Avaí para sua primeira vitória. Hoje deu para perceber que somos um "boxeador" forte mas que sente o primeiro golpe, só nos resta aprender a absorver o primeiro soco, porque quando tomamos o primeiro gol ficamos desestabilizados, beijamos a lona, não pode ser assim, temos que ter o espírito de time da primeira, tomar o golpe mas absorve-lo e continuar jogando o nosso jogo, porque saber lutar de igual para igual, impor nosso ritmo do principio ao fim é o que nos dará vitórias. Fizemos um primeiro tempo perfeito e jogavamos bem no segundo, quando veio o gol de pénalti do frágil Fluminense e paramos de ditar nosso ritmo, fraquejamos e permitimos o empate, é isso que Silas precisa mudar no Avaí, temos que saber absorver um gol contra nós, não soubemos fazer isso no jogo contra o Atlético Mineiro, contra o Coritiba, contra o Baruerí e contra o Fluminense, mas nesse jogo os deuses do futebol olharam por nós e num chute primoroso do Léo a bola entrou onde a coruja faz o ninho. Manter o ritmo, o foco e claro, ter atenção durante noventa minutos, hoje perdemos gols mas tomamos gols que não poderiamos ter tomado, tudo porque sentimos o primeiro gol do Fluminense. Estamos na série A e precisamos ter espírito de série A, se o Silas conseguir isso do grupo, teremos muitas alegrias nessa competição.

Vá ao jogo ou veja pela TV Blogueiro

Bom dias avaianos de todas as cores, crenças, tamanhos, sexo, moradores da ilha ou do continente, gripados ou saudáveis, bom dia a todos os azuis e claro que esse céu, esse mar, esse clima de outono convida a todos para estar hoje "onde o azul é mais azul", na nossa ressacada. O Elite Azul e Branca postou essa semana que "a ordem é vitória, vencer, vencer" e eu vós dou uma nova ordem, porque chega de democracia, hehehehehehehhehe, vou ordenar mesmo, ninguém tem escolha, então a ordem é ir ao jogo.
Brincadeiras a parte, vamos lotar a ressacada para ver o nosso Avaí jogar, te veste de azul, "lubrifica" a garganta e se faça presente nesse jogo, mas se tu não podes ir istepô, acessa o blog do Rafael http://botelhoinformatica.blogspot.com/ e te liga na TV Blogueiro, vais assitir direto da ressacada esse jogão. Viva aos blogueiros avaianos, viva o Rafael que estará disponibilizando esse privilégio para os que não podem comparecer na ressacada. Viva o advento da internet que me permite escrever sobre o meu amor e ao Rafael colocar no ar imagens desse jogo da primeira divisão, o resto a gente deleta.

sexta-feira, junho 19, 2009

Ouse saber !

Alguns depois de escolherem livremente o que fazer nas suas vidas ganham poucos ou muitos seguidores, conheço vários casos na história do Homem, vou citar quatro: Hitler, que diz em seu livro "Minha luta", escrito antes de que ele tomasse o poder, tudo que pretendia fazer na Alemanha e o fez com vários seguidores; Jânio Quadros, que anunciou sua renúncia pensando que o povo, seu seguidor, o recoduziria ao cargo, dançou; São Francisco, saiu da casa rica de seu pai, sem anunciar para ninguém e fundou os Franciscanos e Joana D'arc, que com 16 anos sem dizer o por que e sem anunciar para ninguém, saiu da sua cidadezinha e comandou uma guerra para libertar a França.
Portanto meu queridos, devemos tomar muito cuidado com o que e quem estamos seguindo, há os que seguem cegamente. Vejam o que aconteceu com os seguidores de Hitler e Jânio e comparem com os seguidores de São Francisco e Joana, exite um abismo enorme entre um lider cretino e um lider nato e claro, entre seus seguidores também, no primeiro caso, não pensam, são Maria vai com as outras, já no segundo caso, os seguidores se identificam com a causa porque sabem pensar. Não deixe que outro pense por você, porque quando permitimos que alguém pense por nós, com certeza estamos também permitindo que esse alguém decida por nós.
"Ouse saber!" Só há uma maneira para aprendermos a pensar por nós mesmo, é conhecer sobre o que, como e porque as coisas acontecem e só se conhece verdadeiramente algo, quando nos propomos a aprender, aprender com os que sabem. Não pense que é dificil reconhecer os que sabem, eles todos deram certo na vida, a história é repleta de documentos e livros que provam isso. Lê, estuda, reflete, saberas o que e quem seguir.
Todo o resto é balela, falácias e egos.

O mundo virtual avaiano ?

O Avaixonados http://www.avaixonados.com/, publica um post sobre o Blog do Gustavo Bossle que foi desativado por ter sofrido ameaças, obvio que isso é imperdoável e inconstitucional, a liberdade de expressão é a alma da democracia. Mas eu seu texto, o Gerson faz uma crítica ao "ambiente virtual avaiano", como blogueira vou responder, então segue abaixo uma parte do post do Gerson onde ele escreve sobre esse ambiente:

"Tudo tranquilo?O problema não é essa meninada insegura por de trás dos teclados, mas os verdadeiros bandidos que também acessam as redes virtuais e vez por outra se inspiram em algum texto raivoso para desabafar seus traumas e complexos. Esses podem agredir de verdade, às vezes com uma surra, outras com uma bomba e nesse caso com mensagens informando que “eu vou pegar tua mulher e tua filha, seu Barbie do c...”. É isso, o ambiente virtual avaiano está feio, ranzinza, mau educado e com medo. Será que essa é a realidade que criamos para o torcedor avaiano que procura uma rede social e encontra a antítese do respeito? Enquanto isso, quase todo mundo quieto, silêncio na blogosfera avaiana, sorteios, comemorações... “isso nem é comigo”. É o medo do Bicho Papão."

Ora, ora querido Gerson, vamos dar nomes aos bois, o ambiente virtual avaiano é extenso, e como tudo que é livre, nele estão bons e maus exemplos. Cabe a nós descobrir com nossa inteligência o que devemos acessar, o que devemos ler e o que devemos ignorar. Claro que a ameaça ao blogueiro é uma babaquice séria, mas colocar tudo no mesmo saco devido a ameças de um babaca covarde, vai além do aceitável, é como dizer: no ambiente virtual avaiano só tem debilóides e bundões e claro, que se isso for verdade, também estarias incluido. "Feio, ranzinza, mau educado e com medo", extendido a todos nós? O que é isso meu querido, um tiro no próprio pé? Não "criamos essa realidade para o torcedor avaiano", essa antítese do respeito como perguntas no teu post. E como é uma pergunta estou respondendo, a grande maioria dos blogueiros avaianos é formada por torcedores inteligentes, educados e que respeitam a constituição desse país. Ameaças o responsável pelo blog mais acessado da rede azul, o Elite Azul e Branca, recebe quase todos os dias, espero que ele não se despeça da rede também, babacas temos em todos os setores da vida, mas espero que o Elite não passe a afirmar com estais fazendo, que o ambiente virtual azul é feio. Medo? Medo do que? Silêncio? Sorteios? Os blogs bons estão todos na ativa, dizendo o que pensam do jeito de cada um, democracia é sempre o melhor caminho, mas nela também se colhe maus frutos. Impossível controlar os babacas, ainda mais quando cometem crimes virtuais, para isso temos a polícia, mas é sempre possível separar o jóio do trigo. O mundo virtual avaiano está bem povoado e isso é bom, mas sempre tem uns atolesmados que acham que sabem mais do que os outros, alguns desses ameçam, outros se acham melhores que todos e colocam todos no mesmo balaio. Inteligente é saber escolher o que está correto, porque as opções e escolhas são sempre muitas quando se tem mais de um para ler.

Vencer, vencer !

Sábado mais do que nunca, torcida e jogadores devem encarnar em suas almas um única frase do nosso hino: "... pois a ordem é vitória, vencer, vencer!", assim nós diz Rogério no Elite Azul e Branca e com toda razão, sábado estará na ressacada "o Clube tantas vezes campeão", o Fluminense de Carlos Alberto Parreira, é desse time que precisamos vencer, é nesse jogo que precisamos de toda a raça avaiana, de todos os torcedores avaianos, uma ressacada azul e barulhenta se faz urgente, na série A todas as batalhas são travadas com muito suor e requer apoio total, uma concentração de 90 minutos dos jogadores e torcedor, nessa guerra não se baixa a guarda enquanto não se escuta o apito final. Incentivo incondicional é a arma do torcedor, concentração total é a arma dos guerreiros que estarão em campo. Sábado, é dia de vitória, vencer, vencer !

quinta-feira, junho 18, 2009

Separados por um estreito, reportagem da Revista Trivela

REPORTAGEM DE JUNHO DA REVISTA 'TRIVELA' SOBRE A RIVALIDADE ENTRE AVAÍ E FIGUEIRENSE, tem umas besteiras mas vale a leitura. (clique na imagem para ampliar e ler)


A nossa Ressacada está lotada, já o deles ...


SEM PACIÊNCIA PARA A INCOMPETÊNCIA


E os 11 para sábado?

Sábado vamos para mais um jogo, sem poder contar como zagueiro Emerson, expulso injustamente no último jogo, Silas deve sair jogando com Anderson Luis, nessa posição estamos bem servidos, sempre fui fã incondicional do Emerson e agora temos mais essa boa contratação para jogar na nossa zaga. Não sei qual será a escolha de Silas para a lateral direita, Medina continua pedindo passagem mas Michel teve boa apresentação contra o Baruerí, Ferdinando tem sido o titular da posição, então é esperar pra ver qual deles aparecerá na ala direita. Confesso que dos homens que estão jogando na frente, eu ainda entraria com Wiliam, acho que no momento é o único que realmente joga enfiado, trombando como os zagueiros. Marquinhos está muito sozinho na criação, quem sabe Silas retorna com Caio. Tenho um pensamento sobre o Luiz Ricardo, acho que ele entraria muito bem jogando de "pivo", tipo a movimentação do Tostão na Copa de 70, claro que teria que aparecer os caras do meio para entrar batendo, ou mesmo os laterais. Sei lá, quando vi o Ricardo jogando pensei nisso.
Fica tudo com o Silas, eu apenas estarei lá torcendo pelo nosso Leão.

quarta-feira, junho 17, 2009

Evando

Impossível negar que em 2008 a bola escolheu Evando, foram jogadas mágicas, gols incríveis de efeitos "procurantes", não havia pé de zagueiro que impedisse o gol "iluminado", muito pelo contrário, o pé adversário serviu para que a bola encontrasse o caminho do gol, assim foi Evando em nossa conquista para a Série A. Gravou seu nome na história do Avaí, onde se escrever e falar sobre o nosso Clube, Evando tornou impossível não ser citado.
2009 é o nosso presente, a partir de hoje Evando faz parte da história avaiana, sábado tem jogo e uma nova página será escrita nas cores azul e branca, que a bola a partir desse jogo escolha um novo jogador que vista no presente a nossa camisa, porque vamos em busca de nova conquista.

terça-feira, junho 16, 2009

Adolfo Konder é Raça Azul

Muito bom o texto que está no Blog da Torcida Organizada Raça Azul (http://racaazulavai.futblog.com.br/), um pouco da história do nosso time e pra mim que morei sempre próxima ao Adolfo Konder e que sou filha de um goleiro que jogou nesse campo, foi muito bom ler e matar a saudade de tudo que fez parte desse estádio que tantas alegrias nos deu, uma história rica em personagens e títulos.
Adolfo Konder, esquecer jamais !

Somos novatos, mas não fracos

Hora de encarar de frente a próxima partida, a lanterna servirá nesse momento para iluminar nosso próximo jogo, depois dele essa lanterna será tão somente um aprendizado, pois acredito que assim como nós estamos cientes do que ainda falta para o Avaí, a competente comissão técnica também já sabe, então é ir pra cima do tricolor das laranjeiras e conquistar uma vitória, vitória essa que será a alavanca para uma nova fase do nosso time nesse brasileiro. Já fiz as minhas críticas e aposto que todos os responsáveis pelo nosso time também, agora volto a ser torcedora e sábado estarei na ressacada para ver empurrar o Avaí para uma vitória.
A guerra ainda está no começo então nos infligiu derrotas em algumas batalhas, encontramos algumas "minas" no caminho, pois somos novatos nessa luta, mas não somos fracos nem covardes, somos o time da raça, somos um Leão ferido mas não derrotado e Leão ferido é um perigo, lambe as feridas a ataca o inimigo mais próximo.
Vai para cima deles Leão !

segunda-feira, junho 15, 2009

O Gol é um detalhe ? Conheça a regra nº 10 da FIFA.

Alguns creditam a nossa falta de vitória a um "detalhe", a falta de gols. Parreira na entrevista de ontem disse que o Fluminense não venceu o jogo porque faltou o "detalhe" do gol. Oras, ou o conceito do futebol mudou muito e o gol deixou de ser o objetivo maior desse jogo, ou então mudaram as regras e para vencer não precisa mais marcar tentos, eles passam a ser meros detalhes. Discordo totalmente que a falta de gols é um "detalhe" do jogo, a falta de gols é um dos erros mais complicadores para um equipe, no resultado final não importa quantas chances foram criadas, isso sim é um detalhe, no resultado final de um jogo de futebol o que importa é quantos gols foram marcados e quantos gols foram tomados, é desse somatório que sai o vencedor do jogo. E futebol é um jogo, somente isso, um jogo onde se pode vencer, empatar ou perder, tendo como alicerce o "detalhe" do gol ou a favor ou contra, fora isso teremos sempre o zero a zero.

Regras de jogo de futebol conforme consta no livro oficial da FIFA distribuído aos juízes brasileiros, publicado pela Fédération Internationale de Football Association (FIFA) e autorizado pela International Football Association Board (IFAB).

Regra número 10:

Equipe vencedora:

"A equipe que tenha marcado o maior número de gols durante uma partida, será a vencedora. Se ambas as equipes marcaram o mesmo número de gols ou não marcaram nenhum gol, a partida terminará em empate."

Será que nossos "matadores" são paraguaios?

Zona do rebaixamento sexta rodada de 2009 e 2008


(classificação sexta rodada 2009)


17º - Santos : 5 pontos
18 - Ipatinga (esse desceu) : 5 pontos
19º - Goiás : 3 pontos
20º - Fluminense : 2 pontos
(classificação sexta rodada 2008)
Os rebaixados em 2009, além do Ipatinga, estavam assim na sexta rodada:
Vasco: 9º com 8 pontos
Portuguesa: 11º com 8 pontos
Figueirense: 13º com 8 pontos

Qualificação é o caminho para uma boa classificação

Precisamos qualificar nosso elenco, série 'A' exige jogadores de bom nível técnico e também com experiência nessa disputa. Exige jogadores qualificados para todas as posições, não perdoa improvisações e a boa classificação vai além da sorte e da magia, erros são sempre fatais e a incompetência em qualquer setor do campo é paga com o rebaixamento. Ontem fizemos um gol de pura sorte, mas essa sorte não nos trouxe a vitória, a derrota veio em decorrência da falta de um elenco qualificado, da incompetência dos atacantes e de uma improvisação desnecessária. No jogo de ontem visualizamos todos os componentes necessários para que um time seja rebaixado, portanto, a laterna não é consequência da má sorte, nem de erros de árbitraagem, assim como vitórias não são consequências da sorte, série A exige sempre elenco qualificado e competência tática. Lutamos para estar nessa disputa, mas essa disputa até o momento está além de nós, ou nos qualificamos ao nivel dela, ou ela vai nos atropelar e saberemos a placa do caminhão, porque sabemos como se deve jogar uma série A, nela não tem lugar para erros primários, quando se chega nela, já se deve estar além das séries iniciais, primário, secundário não entram nessa sala, agora tem que ser graduado, porque já tem gente com doutorado.

domingo, junho 14, 2009

Jogo dos sete erros

1) Erro do árbitro na expulsão do Emerson;

2) Erro do goleiro do Baruerí-frango;

3) Erro do bandeira no primeiro gol do Baruerí, a bola saiu pela lateral;

4) Erro do árbitro no segundo gol do Baruerí, não marcando falta no Muriquí;

5) Erro no chute do Luis Ricardo/gol perdido;

6) Erro no chute do Wiliam/gol perdido;

7) Erro do André Turato no terceiro gol do Baruerí (esse erro em decorrência da expulsão errada do Emerson, que deveria estar no banco, porque o titular deveria ter sido Anderson Luis que jogou muito bem contra o São Paulo)

Quem não faz leva!

Continua a mesma coisa: os outros erram nós não fazemos gol, nós erramos os outros fazem gol.
Tivemos duas bolas para matar o jogo, não fizemos, eles em dois minutos fizeram dois gols e ganharam o jogo, dizer mais o que?
Dizer apenas, que o gol que conseguimos fazer, veio de uma falha incrivel do goleiro adversário, uma frango, assim foi o único gol que conseguimos fazer num jogo que precisavamos vencer, das jogadas criadas na área adversária, não colocamos uma bola pra dentro.
Precisamos aprender a fazer o b-a-ba do futebol, o gol!
Ah, além da presença do frango no jogo, tinha também um cabra cega, o bandeira que não viu a bola sair pela lateral na cara dele, no primeiro gol do Barueri.
No mais, ficamos assim, sem fazer gol com tantas chances criadas.

A primeira vez a gente nunca esquece!

Sempre muito esperada, sempre muito desejada, sempre muito aguardada e nunca esquecida, é a "primeira vez". A primeira vez que se vê aquele que nos vê e nos apaixonamos; a primeira vez que nossa boca conhece a do amado; a primeira vez que olhamos para nossos filhos; a primeira vez que sentamos no banco da escola; a primeira vez que desejamos e obtemos o prazer; a primeira vez que vamos ao campo de futebol; a primeira vitória do nosso time e tantas outras "primeira vez" que nos indagamos: - que criação maravilhosa nós somos, pois a "primeira vez" são tantas e todas sempre singulares em nossa memória, o Criador é tão perfeito ao fazer a criatura que nos deu a certeza de que por mais anos que vivamos, sempre teremos uma primeira vez e como sou criatura, acredito que isso só é possível porque para o Criador, nós somos a sua primeira vez em imagem e semelhença, somos seus iguais, então é claro e eterno que Deus nunca irá esquecer essa "primeira vez" que somos todos nós. Criador e criatura, tudo que vem do amor e como amor, é sempre "primeira vez.
Que seja hoje, nossa primeira vitória no Brasileirão 2009 é o que desejo com todo o meu amor, amém !

sábado, junho 13, 2009

GLU, GLU, GLU

A janta servida hoje em Goias será carne assada, no menu terá Peru e Coelho assados.
Que cardápio, hein!!!
Fica aqui uma sugestão para a nossa Sadia, lançar frango e peru Wilson, vai vender bastante, aqui na ilha.

Hora do nosso Leão rugir

Enquantos vivemos a expectativa para o jogo de amanhã, vamos acompanhar hoje o início da sexta rodada do brasileirão, e claro aquela secadinha na "B", onde torço por 19 times.
Confesso que acredito em vitória avaiana nos dois próximos jogos, vamos começar a caminhar para o alto da tabela, o time está pronto para isso, está na hora de o Brasil ouvir o rugir do nosso Leão. Amanhã venceremos a primeira e na próxima com a Ressacada lotada, conquistaremos nossa segunda vitória, eu acredito!

sexta-feira, junho 12, 2009

12 de Junho: MEUS NAMORADOS AZUIS

Os jogadores sabem porque mais de 1000 foram ao treino ontem

Alguns privilegiados tem condições de escolher o que farão num feriado, todos deveriam ter mas sabemos que não é assim, a vida tem suas particularidades e muitos de nós as vezes num feriado não pode fazer o que gostaria, então fica mesmo a pergunta do Blog VidAvai http://minhavidavai.blogspot.com/ : "O que levou as pessoas ao treino de ontem?" Mais de mil pessoas foram assistir ao treino, numa tarde gelada no sul da ilha, não era final de campeonato, disputa de título, era tão somente um treino para o jogo da sexta rodada do brasileirão.
Prestei atenção nesses avaianos que estavam nas sociais ontem , pude ver que a grande maioria era de famílias, o que levou essas famílias ao treino?
Aposto que muitos jogadores que estavam treinando, dirigiram seu olhar para as sociais e fizeram a mesma pergunta: - "Por que será que essas pessoas vieram ao treino num feriado onde poderiam estar fazendo qualquer coisa?" E a resposta para essa pergunta está neles mesmo, nos jogadores avaianos, que com certeza chegaram a essa conclusão: "Nós estamos aqui trabalhando nessa tarde cinzenta de outono, mas Esses aí não, Esses vieram porque acreditam em Nós, porque queriam nos ver, porque amam o Clube, muitos Desses não tem condições de pagar para assistir aos jogos mas todos Esses nos escolheram no dia de hoje."

quinta-feira, junho 11, 2009

Fotos do treino de hoje na Ressacada






































Treino de hoje, a galera compareceu novamente, muitas famílias lotaram as sociais da Ressacada para incentivar os jogadores, estava linda a nossa casa, que torcida singular, que amor incondicional, impossível não ser contagiado por essa beleza.
E vou te contar uma coisa tava um frio nas sociais, aquele ventinho sul gelado, gelado!

Chegou a hora de mostrar nosso "pedigree"

No dia 31 de maio de 1958, Nelson Rodrigues escreve sobre a Seleção Brasileira:

"Eu vos digo:- O problema do escrete não é mais de futebol, nem de técnica, nem de tática. Absolutamente. É um problema de fé em si mesmo. O brasileiro precisa se convencer de que não é um vira-latas e que tem futebol para dar e vender, lá na Suécia."
E eu vos digo: - qualquer semelhança com o nosso escrete, é mera coincidência.

quarta-feira, junho 10, 2009

Dia dos namorados, não esqueça: O Amor é Azulzinho!

A apaixonante ilha




Tenho muitos amigos paulistas e no jogo de domingo foram ao jogo comigo quatro torcedores do tricolor, duvido se não sairam apaixonados pelo Avaí, é impossivel ir a Ressacada e não sentir a louca vibração que sai da alma avaiana, e a doce e sedutora educação de uma torcida que sabe torcer sem distorcer. Com certeza os são paulinos tem mais um motivo para querer morar na nossa ilha, os jogos agora não são no continente, é vir, ver, se apaixonar e não voltar.
(fotos: Lucas Sampaio-torcedor São Paulino)




Treino para muitos corações


Quinta feira vamos assitir ao treino do Avaí na Ressacada, a tarde vamos sentar na nossa "casa" e deixar que os jogadores nos vejam, nos escutem, é tarde para balançar novamente o sul da ilha. Lembro bem do último treino com 5 mil pessoas, lembro bem e para sempre, do jogo seguinte: Avaí 6 x 1 Chapecoense e o título ficou na Ressacada, os corações que estavam no treino da sexta continuaram por lá até domingo, não vieram embora e durante o jogo, os nossos jogadores sentiram em suas almas a raça avaiana desses 5 mil e desmontaram Chapecó.
Quinta mais um feriado, mais um treino, mais corações pulsando na direção dos guerreiros, esses corações irão com eles até o final do campeonanto, quinta feira leve o seu coração ao treino, vamos todos pra Ressacada, lá, onde o azul é mais azul!

terça-feira, junho 09, 2009

RAÇA AZUL, VOCÊ NASCEU!!!


O que leva pessoas de todas as idades, cores, sexo e classes sociais a criar uma torcida organizada?
Tão somente um fio tênue mas impressindível para qualquer união: o Amor.
Quando vejo nos estádios o balanço das organizadas, o som das organizadas elevando todos os demais torcedores, sinto que alí está um movimento que pode e deve sempre ser uma imagem positiva do Clube, das cores e da tradição de um time que se estende além deles próprios, mas que precisa deles, pois essa "loucura" sadia que dança e canta noventa minutos, e que sai do jogo já pensando no próximo, vive esse amor vinte e quatro horas por dia, esses "loucos" eu amo, tanto quanto eles amam o Clube.
Onde há mais de um humano há diversidade, há problemas, tem desencontros, e até descontroles, as organizadas não estão livres disso, mas podem e devem continuar existindo, a maturidade e o respeito aprendidos com o tempo nos tornam melhores em tudo.
Sou uma fã das torcidas que balançam os estádios, me arrepio com eles e muitas vezes vou a campo só para sentir esse energia em azul e branco.
Parabéns Raça Azul, que essa data possa ser comemorada enquanto o nosso Clube existir e como somos todos torcedores eternos, nove de junho se eterniza também.
Desejo a todos vocês o que desejo para o Avaí: Felicidade e grandeza sempre!
Beijos azuis. VOCÊ NASCEU, QUE BOM!

(Pra comemorar com vocês, já vesti a camisa da torcida e como estou sozinha em casa, eu mesma me fotografei pra provar, usando o espelho, puts!)

segunda-feira, junho 08, 2009

Sai pra lá xulé, larga do nosso pé

Não é facil ter um dos melhores técnicos do Brasil, cada vez que um dos caras perde o emprego num clube, lá vem a notícia de que Silas recebe proposta tentadora, agora é do Atlético Paranaense, mas será o Benedito !!!!
Que gente chata, sai pra lá xulé, larga do nosso pé, deixa o homem trabalhar!

O CAOS PROVOCADO PELOS GOVERNANTES


O jogo foi bem jogado, claro faltou o principal, Gol. A torcida avaiana compareceu e a são paulina lotou o seu reservado, mas não podemos mais nos calar diante do caos que é o transito na saída da ressacada, é provinciano que uma ilha voltada para o turismo tenha um acesso não concluido para um aeroporto "internacional" e para o estádio que representa Santa Catarina na elite do futebol brasileiro, é desumano obrigar um cidadão que paga seus impostos a ficar horas parado com seu carro no entorno do estádio, é imbecil além disso, multar carros que são estacionados na via de acesso, oras bolas, são estacionados alí para que possam se locomover com mais rapidez ao término do jogo. Levar horas para chegar num estádio e sair dele é uma pena que o torcedor avaiano paga como um réu que não cometeu crime algum, além de esperar pacientemente pela boa vontade dos "homens" que só querem votos, os presepeiros que prometem, prometem mas nada fazem. Não podemos mais aceitar calados essa falta de iniciativa tanto do governo estadual como municipal, que tal uma desobediência civil? Os moradores de Florianópolis não pagarão mais nenhum tributo ao estado e ao município? Será que o acesso ao aeroporto e a Ressacada, seria concluido?
Minha vontade é mandar a multa que estava no parabrisa do meu carro para o governo pagar, porque eu já pago IMPOSTO DE RENDE NA FONTE, IPTU, CASAN, CELESC, IPVA, EMPLACAMENTO, SEGURO OBRIGATÓRIO ...

domingo, junho 07, 2009

Jogão de bola

E o jogo não decepcionou em nada aos amantes do bom futebol, Avaí e São Paulo se apresentaram como times grandes, jogo aberto, cheio de chances de gols, com uma bela apresentação do Marquinhos, defesas incríveis do Martini e a grande e boa surpresa, a estréia do bom zagueiro Anderson Luiz, partida perfeita, sem falhas e com certeza, será o titular avaiano. Claro faltou o gol, criamos muitas chances, mas a maioria delas, não exigiram grandes defesas do goleiro são paulino, o São Paulo por sua vez, criou menos chances, mas todas muito perigosas que exigiram como disse acima, defesas fantásticas do Martini.
Enfrentamos um grande elenco, e mostramos o quanto somos grandes também, ah um homem gol, um rompedor, com certeza teriamos ganho esse jogo. Foram noventa minutos de um excelente futebol, de jogadas trabalhadas e com apresentação de gala do Léo Gago, Marquinhos, André Turato, Anderson Luiz e Martini, jogo para não tirar os olhos um minuto do campo, melhor jogo que assiti na ressacada, alto nível. Agora prestem atenção, não citei nenhum homem de frente, não citei porque nenhum soube transformar as chances criadas em efetividade, ou seja, em gol. Muriquí tem se apresentado bem, mas precisa de um jogador de referencia na área, um cara que tenha "cheiro de gol", dificil achar esse jogador, mas precisamos de um com urgência!

Avaí x São Paulo


Domingo lindo, com carinha de outono mesmo, sol com luminosidade singular, ar geladinho, tainha na rede e um jogão de futebol daqui a pouco na nossa Ressacada.
Hoje levarei dois convidados torcedores do São Paulo, tenho muitos amigos nascidos nesse estado, então vão comigo na concentração com o Leão e claro, ao estádio.
Escrever aqui que é um jogo dificil, é chover no molhado, todos temos consciência disso, mas um jogo que podemos vencer, sim podemos vencer o São Paulo e sei que todos os jogadores que estrarem em campo na tarde de hoje, terão esse desejo, o de vitória. Acredito que o nosso comandante tenha conversado muito com o elenco, ele vem insistindo que o Avaí "precisa acreditar", porque 'acreditar' é verbo vencedor, e como já disse em post anterior, precisamos conjugar esse verbo em nossas almas, corações e peles.
Prá cima deles, Leão!! Fui !!!!
Ah, o istepôs, aproveita e leva um agasalho, tem gente encarangada que precisa.

sábado, junho 06, 2009

sexta-feira, junho 05, 2009

O Guarani - José de Alencar

Entrevista do Silas para o Sportv

Só pra lembrar !

EMPÁFIA:
Sinônimos: orgulho vão soberba altivez embófia páfia .
Antônimos: comedido prudente que tem bom senso discreto reservado circunspecto .

SOBERBA:
É o sentimento negativo caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas, levando a manifestações ostensivas de arrogância, por vezes sem fundamento algum em fatos ou variáveis reais.

PAIXÃO:
É algo muito mais passageiro que o amor, pois, sendo uma patologia deste, com o passar do tempo e sendo rompido o véu da idealização do outro, cai-se na realidade, tranformando-se a paixão em amor, ou nada restando do sentimento afetivo. Estudos de psicologia dos sentimentos indicam que o estado de paixão muito dificilmente ultrapassa os três anos.

AMOR:
O conceito mais popular de amor envolve, de modo geral, a formação de um vínculo emocional com alguém, ou com algum objeto (ou Clube), que seja capaz de receber este comportamento amoroso e alimentar as estimulações sensoriais e psicológicas necessárias para a sua manutenção e motivação.

Os "novos" manezinhos !!!

Vem aí não só o São Paulo Futebol Clube, vem os paulistas e paulistanos torcedores desse time que já disse aqui, tem toda a minha simpatia. Mas quero falar sobre os paulistas, esse povo apaixonado pela ilha, esse pessoal que diz para quem quiser ouvir, que se pudesse moraria na ilha de Santa Catarina. E já é perceptível a quantidade de paulista que conseguiram realizar o sonho de morar em Floripa, cresce o número de novos moradores desse estado a cada ano, e claro, cresce o número de torcedores do São Paulo aqui nesse pedacinho de terra , já não tão "perdido no mar", os caras nos acharam! Claro, somos "beleza sem par."
Então, domingo, como sempre acontece na ressacada, vamos receber com simpatia os "novos" e os "futuros" manezinhos da ilha, os paulistas. Vamos deixá-los com mais inveja ainda, com a paz e a alegria que existe ao redor do estádio, na Concentração com o Leão, porque nada combina mais com futebol do que a alegria e a receptividade do manezinhos, no campo a gente se agita.
Quem nos admira saberá nos respeitar, quem recebe bem será sempre respeitado.
Paz no futebol!

quinta-feira, junho 04, 2009

Desesperar, jamais. Acreditar, sempre!

Taixxxx tolo, istepô !


Manchete do site Gazeta Esportiva:
Com ânimo renovado, São Paulo quer converter Guga
(http://www.gazetaesportiva.net/nota/2009/06/03/582071.html)

"O volante Jean também aguarda uma pedreira em Floripa, mas já faz planos de converter o mais famoso torcedor do Avaí. "O Guga é um ídolo para mim, sou um grande admirador dele e vamos tentar fazê-lo torcer pelo São Paulo", brincou."

Resposta dos manezinhos: Jean, mofas com a pomba na balaia, seu tanso !

quarta-feira, junho 03, 2009

Acreditar, verbo que precisamos conjugar no presente

O jogo de domingo é mesmo imperdível, uma conquista de 2008 que nos proporciona esse ano assistir "em casa", na nossa bela Ressacada, times já consagrados nacional e internacionalmente. E é só enfrentando esses Clubes que o Avaí poderá crescer como time, como Clube. Silas tem falado muito em "acreditar", verbo necessário para qualquer conquista, enquanto jogadores e torcedores não conjugarem esse verbo, não só na palavra mas também na alma azul de cada um, não seremos capazes de mudar nossa posição nesse imenso universo que é o futebol.

'Acreditar' no dicionário da Língua Portuguesa é assim definido:
verbo transitivo :
1.considerar como verdadeiro, aceitar, admitir
2.dar crédito a; ser fiador de alguém
3.conferir poder ou autoridade a alguém para se fazer representar; credenciar
4.considerar possível a realização de
5.ter fé, crer
verbo transitivo e pronominal :
tornar(-se) digno de confiança e consideração

Então meu queridos de alma azul, vamos conjugar esse verbo no Presente do Subjuntivo:
que eu acredite
que tu acredites
que ele acredite
que nós acreditemos
que vós acrediteis
que eles acreditem
COMBINADO!!!!!

Ingressos já estão a venda para o jogão de domingo


Os ingressos estarão nos postos de vendas a partir das 14h00 desta quarta-feira (03/06).
Postos de venda de ingressos:
Bilheteria da Ressacada Carianos - 09h00 às 12h00 e das 13h00 às 19h00
LEÃO Sport Shop – Conselheiro Mafra
Futebol Mania - Centro – Florianópolis
Planeta Sport - Kobrasol – São José
AVAÍ STORE - Centro
MEIA-ENTRADA apenas na Ressacada.APOSENTADOS DEVEM RETIRAR CREDENCIAL NA SECRETARIA DO CLUBE, ATÉ SEXTA-FEIRA (05/06), mediante apresentação da Carteira da ASAPREV
Maiores informações no Blog Oficial do Avaí: http://www.avai.com.br/blog/

São Paulo, o tricolor paulista


Domingo estará na ressacada o Clube que mais tenho respeito e admiração, sempre tive o São Paulo em alta conta, o Clube brasileiro que nós ultimos anos só consolidou positivamente sua imagem tanto no país quanto no exterior, administração de primeira.
Um exemplo a ser seguindo, aprender com os mais "velhos" diria minha mãe, sendo assim, sempre redobro minhas esperanças quando vejo as conquistas São Paulinas, temos no Brasil um Clube a ser imitado, o Inter vem fazendo isso e já está colhendo os frutos.
Domingo tem São Paulo na ressacada, imperdível e claro, torcer para que o mais moço vença!
Seguir bons exemplos sempre é bom, contra um time vitorioso nada mais grandioso do que uma vitória limpa, em campo. Vai pra cima do velhinho, Leão!!!

terça-feira, junho 02, 2009

Torcedor Eterno

Esse painel com nome de torcedores já está exposto no Clube, mas uma prova da lisura e da ética dos profissionais que criaram e tornaram real a possibilidade de torcedores adquirir uma camisa histórica do Avaí e ter seu nome eternizado. Com certeza nessa lista se encontram torcedores que representam várias famílias avaianas. Bela iniciativa tanto do Clube quanto da Avaí Store.
(para ampliar a foto é só clicar na imagem. Essa eu robei do Blog de Virada)

segunda-feira, junho 01, 2009

PÕE POOOONTA TELÉ!

"Quando o Avaí erra, os caras vão e fazem gol. Quando os caras erram, o Avaí não faz o gol."
Essa frase resume os nossos três primeiros jogos e não pude deixar de postar aqui, está no Blog do Sou Corneteiro http://soucorneteiro.blogspot.com/, o blogueiro prossegue na postagem fazendo uma análise dos jogadores que estiveram em campo ontem, dá uma olhada lá.
Claro que além da falta de gols, estamos apresentando outras carências no time, tenho insistido aqui na falta de jogadas pelas alas, poxa vida, hoje o futebol é dinamico e veloz, sendo assim, ele necessita além da criatividade dos meias, da participação efetivas dos homens que fazem as alas com jogadas de linha de fundo, no estadual tomamos muitos gols dessas jogadas e no brasileiro não está sendo diferente, isso prova que nossos alas estão falhando tanto na defesa como no ataque. Não criam na frente e tomam bolas nas costas, impossível vencer um jogo enquanto isso não for corrigido, principalmente num brasileiro de nivel elevadíssimo. Contar apenas com lançamento do nosso meia Marquinhos é muito pouco, nem sempre ele vai jogar bem e claro, estará sendo marcado em todos os jogos.
O Jô Soares tinha um personagem que ligava para o Telé Santana e dizia: "Põe pooonta, Telé!"
Os pontas "morreram", infelizmente, então: Põe ala, Avaí!