Alguns creditam a nossa falta de vitória a um "detalhe", a falta de gols. Parreira na entrevista de ontem disse que o Fluminense não venceu o jogo porque faltou o "detalhe" do gol. Oras, ou o conceito do futebol mudou muito e o gol deixou de ser o objetivo maior desse jogo, ou então mudaram as regras e para vencer não precisa mais marcar tentos, eles passam a ser meros detalhes. Discordo totalmente que a falta de gols é um "detalhe" do jogo, a falta de gols é um dos erros mais complicadores para um equipe, no resultado final não importa quantas chances foram criadas, isso sim é um detalhe, no resultado final de um jogo de futebol o que importa é quantos gols foram marcados e quantos gols foram tomados, é desse somatório que sai o vencedor do jogo. E futebol é um jogo, somente isso, um jogo onde se pode vencer, empatar ou perder, tendo como alicerce o "detalhe" do gol ou a favor ou contra, fora isso teremos sempre o zero a zero.
Regras de jogo de futebol conforme consta no livro oficial da FIFA distribuído aos juízes brasileiros, publicado pela Fédération Internationale de Football Association (FIFA) e autorizado pela International Football Association Board (IFAB).
Regra número 10:
Equipe vencedora:
"A equipe que tenha marcado o maior número de gols durante uma partida, será a vencedora. Se ambas as equipes marcaram o mesmo número de gols ou não marcaram nenhum gol, a partida terminará em empate."
segunda-feira, junho 15, 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Seu Cunha assina em baixo.
Mesmo porque uns dos sinônimos de detalhe é a palavra acidente.
Será que está faltando acontecer um acidente? Acho que um pouco mais de competência seria a palavra.
Abraços,
Quando se fala em "detalhe" (quando eu estou falando, pelo menos), não está se falando que o gol é um detalhe. Mas sim que o gol não está vindo por detalhes. E com isso concordo, pq chances tem sido criadas, mas por falta de forma no pé as inúmeras chances não viram gols. Claro que a falta de gol não é um detalhe, mas a falta de gols está ocorrendo por questão de detalhe. Detalhes pequenos com consequências enormes.
Com todo respeito, mas na minha opinião estão forçando a interpretação pro lado errado e polemizando o que não precisava ser polemizado.
Postar um comentário