domingo, agosto 24, 2008

Tapa com luva de pelica


Quero dizer um pouquinho mais sobre esse gol
histórico que pude ver na ressacada.
Meu pai foi goleiro, vocês sabem,
e portanto é uma posição que eu respeito demais
e sei que fica exatamente ali, naquela posição,
o último guerreiro, aquele que se derrotado coloca
em risco toda a batalha, portanto, estamos sempre
esperando desse homem a perfeição, esse não pode falhar.
Analisamos detalhadamente seus movimentos,
ele é nosso guardião, nossa última esperança e
quando nosso que ele não seja transposto pela redonda,
quando dos adversários que falhe a cada chute a gol.
Mas estou escrevendo isso para fazer uma confissão:
sempre critiquei, com doçura claro, a reposição de bola
do nosso goleiro.
Puts! que tapa com luva de pelica ele me deu,
quando sua reposição foi parar no gol adversário.
Martini, meu adorável goleiro, que bom que usas luvas,
porque não se bate em mulher nem com uma flor
e nenhuma mulher, nenhuma, gosta de apanhar,
mas já que estou me confessando,
amei esse tapinha amoroso que tu me desses,
nem doeu!

3 comentários:

Anônimo disse...

O Avai está d+, tudo a favor isso ocorre com quem trabalha com vontade. E esse ano estão de parabéns os dirigentes e o elenco que estão afim mesmo.

saluti celesti

Kk De Paula disse...

Está mesmo, no rumo certo!!
Saluti celesti.

Sou Avaí disse...

Katia,
E nós estávamos lá na bela Ressacada para ver tudo isso: o gol do Martini, o 100o gol do Avaí, a 100a partida do Marquinhos.. COISA LINDA. Os torcedores de pijama devem ter ficado roxos de inveja embaixo dos cobertores
Abraços
Valdez