sexta-feira, agosto 15, 2008

Uma história particular

No jogo contra o Corinthians na ressacada, recebi dois meninos torcedores do Corinthians, meninos que eu não conhecia, mas como torcedora avaiana, sou como todos nós, respeito os adversários e os recebo bem em nossa casa, eles ficaram vendo o jogo comigo no camarote da empresa do meu irmão.
E hoje me enviaram esse comentário:

Rafael e Felipe disse...
Kátia,Somos os paulistas que estiveram no teu camarote no jogo de terça-feira. Queremos te parabenizar pelo blog, oxalá houvesse um do Corinthians assim e, principalmente, agradecer por nos receber na Ressacada. Apesar de termos mantido o silêncio, até em forma de respeito com a massa azul, foi excelente. O post sobre o jogo está muito bacana também. Raça traduz bem os dois times, de fato.Tenho certeza que voltaremos ano que vem, na série A, já que ambos os times subirão. Você está convidada a assistir o jogo de volta em SP também.obrigado por tudo.um abraço.
15 de Agosto de 2008 17:22


Meu pai foi jogador e me ensinou a respeitar todos os adversários e aprendi com ele o obvio, que num jogo de futebol podemos vencer, empatar ou perder, e que nenhum desses resultados, nos faz mudar a camisa, trocamos tudo, menos de time.
Por isso, fiquei feliz em poder receber esses jovens em nossa casa azul, meu pai foi goleiro do Avaí mas tinha uma paixão incrível pelo Corinthians, tanto que quando o Corinthians caiu para a Série B, em postei em meu blog, em homenagem a todos os corinthianos o seguinte, reproduzo:


Terça-feira, 4 de Dezembro de 2007

Quedas

A primeira: adão e eva expulsos do Paraíso,
mais algumas: império romano, adeus césares
bastilha: a guilhotina corta as cabeças coroadas
império russo: lenin e stalin matam muitos
nazismo: para nunca esquecer do que somos capazes
muro de berlim: não sobrou pedra sobre pedra
torres gêmeas: pó na big apple
Corinthians pra 'B': estrondo ouvido em todo país, mais de 30 milhões de rostos molhados, encharcados, o povo abandonado por seus cartolas desalmados, 12 guerreiros desarmados, expectadores enquadrados pela vingança, a queda do César nacional, o corte da guilhotina nos pescoços dos normais, inesquecível capacidade de poucos em se derrotar pela corrupção, pedras não sobraram, então, ninguém as pode jogar no gramado, a grande torre cai como a maça de newton, que gravidade ! Dor que terá cada dia contado, trezentos e sessenta e cinco.Expulsos do paraíso adãos e evas morrem por ti Corinthians !
com carinho para meu Pai e Juca Kfoury
Postado por Kátia De Paula às 7:35:00 AM

Um abraço corinthianos, no returno estarei aí, e estaremos comemorando a ascensão do Avaí e do Corinthians, paz no futebol!!

Nenhum comentário: