sexta-feira, setembro 05, 2008

Arbitragem de Futebol, que Livro!

Ontem ganhei de presente de uma amiga um livro,
achei que não conseguiria ler, afinal o livro trata de Arbitragem;
e árbitro é pra gente culpar e xingar quando nosso time perde,
o que eu poderia gostar de um texto sobre "Arbitragem de Futebol
Questões Atuais e Polêmicas"?
Pois para minha surpresa eu estou adorando,
nas poucas páginas que li ontem a noite antes
de dormir, aprendi mais sobre futebol e todas
as suas implicações, vejam isso:

"O futebol é regido por 17 regras simples, e por isso,
é praticado em todos os lugares, sem necessidade de grande
infra-estrutura mínina. Aliás os defensores da
sofisticação das regras com introdução de aparelhos e
decifradores eletrônicos de lances polêmicos, esquecem
que é a sua simplicidade que permite a prática do esporte
com as mesmas regras, em qualquer lugar, mesmo que
de escassos recuros materiais. Talvez seja por isso que
a FIFA tem mais filiados que a ONU ( a FIFA tem 208
Associações Nacionais e 6 Confederações Continentais,
enquanto a ONU tem 191 paises membros."

É, impressionante o alcance do futebol,
grandiosa a sua movimentação economica em
todo o mundo.
E vocês sabem qual lei profissionaliza os Árbitros,
os homens responsáveis por fazer cumprir em campo
essas 17 regras simples, essa paixão nacional que
movimenta milhões?
Nenhuma! o Futebol super profissionalizado do
século XXI, tem árbitros amadores.
Imaginem toda as implicações que decorrem por falta de leis que possam reger
as atividades profissionais de um árbitro..
Isso tudo eu soube lendo o livro até a página 14,
e já vi pelo sumário que aprenderei coisas interessantes
até o final do livro.
Ademar Pedro Scheffler é o autor do livro,
estou amando senhor Ademar,
pode ter certeza que seu livro vai me ajudar a criar
muitas postagens para esse Blog.

Nenhum comentário: