A matéria está postada no ClickRBS, e quando li a reportagem não acreditei que um roteirista
fosse tão incapacitado, a ponto de não ter a menor sensibilidade no trato com a paixão de muitos brasileiros, impressionante, realmente a nossa "elite intelectual" tem facções de pura ignorância, fantasiadas de cabeças pensantes com canetas na mão, "doutores" da inteligência nacional e que com verbas do governo, fazem tanta coisa ruim nas telas e fora delas.
Não podemos nos calar, temos sim que mostrar nossa indignação e não deixar que nos
vistam nariz de palhaços, principalmente esses moços que dizem levar o nome do Brasil
para o mundo.
Em que país eles vivem?
Fazem parte daqueles que se mudam para o exterior e só pensam em agradar a mídia
européia ou americana, qualquer semelhança com os jogadores nacionais que migram pra fora,
não é mera coincidência, vendidos!
Leiam um pedaço da materia muito bem feita pela reporter da RBS:
Notícias
Avaí 11/09/2008 07h10min
Avaí simboliza Série B no filme Linha de Passe, de Walter Salles
Roteirista do longa premiado em Cannes explica a brincadeira com time catarinense
Ana Rosa - ana.rosa@rbsonline.com.br
Imagine como seria uma conversa entre corintianos, na reta final do Brasileirão do ano passado, preocupados com a chance de rebaixamento e conjecturando os possíveis rivais na Série B em 2008. É neste cenário, dentro do filme Linha de Passe, de Walter Salles e Daniela Thomas, que o Avaí faz uma "participação especial". No diálogo, alguns outros times são citados, mas a aparição do Leão da Ilha é que provoca a risada na mesa. A brincadeira do filme, que ainda não tem data prevista para estréia nos cinemas catarinenses, já rendeu posts em blogs e tópicos em listas na internet, comentando a citação do time azurra no longa-metragem.
A conversa em que a equipe da Capital é lembrada conta com a participação de Cleuza, mãe de quatro filhos e grávida do quinto, interpretada pela atriz Sandra Corveloni, vencedora do Leão de Ouro, no Festival de Cannes.
Os torcedores do Avaí, no entanto, não precisarão se preocupar com a forma como o time é tratado na ficção. Quem garante isso é o roteirista do filme, o pernambucano George Moura, que afirmou que a intenção foi apenas fazer uma brincadeira, sem ofender os simpatizantes do "time do Guga".(minha observação: o desgraçado ainda cita o nome do Guga)
Confira abaixo a entrevista com Moura, onde ele conta mais sobre a idéia de incluir o Avaí no filme:
clicRBS: Como que surgiu a idéia de citar o time do Avaí no Linha de Passe?
George Moura: É uma brincadeira que ocorre com a ameaça do rebaixamento para imaginar contra quem o Corinthians poderia jogar; imaginar um Corinthians x Avaí. No filme, são dois irmãos que estão na mesa com a mãe e o Avaí surge de maneira aleatória. É uma citação aleatória, mas é para fazer uma comparação de quais adversários um time grande, de tradição, de São Paulo, teria que enfrentar (na Série B). Também se fala em outros times, como o 15 de Jaú, e o que faz a mesa rir é o Avaí. Quando um time grande cai, existe a tristeza de cair e também a felicidade de ir ganhando todas as partidas.
(outra observação: de nós o Corinthians não ganhou seu "moço")
A matéria na integra está no link abaixo:
http://www.clicrbs.com.br/clicesportes/jsp/default.jsp?tab=00003&newsID=a2174401.htm&subTab=00150&uf=2&local=18&l=&template=§ion=noticias
quinta-feira, setembro 11, 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Salve Katia,
Acredito que essa seja minha primeira postagem em seu blog.
Aproveito pra confessar que não sou da época em que seu pai jogava bola, mas o saudoso Acácio (também goleiro do AVAI) me falou muito bem dele.
Com relação ao post, sou obrigado a rir, um filme que fala sobre um time de bandido que´foi rebaixado dirigido por um cara que torce pro Fluminense e pro Náutico...
Deixa que digam que pensem que falem...
Sds.
É isso mesmo, tudo da mesma cambada!
Kátia é assim mesmo, eles conseguem ser no minimo despreparados e depois colocam a culpa na falta de apoio a cultura. Será que ele não sabe que um time de futebol como o Avai que tem história e só isso basta para ser cultura, então como desfazer de uma cultura para enaltecer a sua própria(filme). Um erro, mas deixamos para lá, ninguém chuta cachorro morto. E o nosso Leão esta na moda. he he he
Saluti celesti
Kátia, ficaste revoltada com razão, pois o nosso coração avaiano bate mais forte. Por outro lado isto torna a nossa luta pelo acesso mais importante ainda. Imagina! O Avaí indo pra ´serie A o tal "filminho" em menos de 3 meses já ficará totalmente defasado, kakaka..
Abraços
E amanhã todos os caminhos levam à bela Ressacada.
Valdez
Precisamos fazer uma campanha enorme para boicotar o dito filme, caso passe por aqui. A resistência avaiana tem razão Time de bandidos. Nesi
Postar um comentário