quarta-feira, setembro 10, 2008

Tocha, amizade e Futsal

Recebi o e.mail abaixo da minha querida amiga Vivian,
parceira das épocas do Futsal, o nosso time foi Penta-campeão Catarinense,
e a Vivian, mas conhecida como Tocha era uma das jogadores desse incrível
time feminino, que trouxe para Ilha 5 títulos, sem patrocinio, sem ajuda, na cara
e na coragem e claro, com um grande futebol nas quadras de todo o Brasil.
O Hino do time foi composto pela Tocha, iamos cantando no ônibus enquanto
nos deslocavamos para os estádios, tanto aqui em Santa Catarina,
como em São Paulo, Porto Alegre, Canoas, lugares onde disputamos Brasileiros
e Sul-Brasileiros.
Tenho tantas histórias de alojamento e vestiários, que dariam pra encher um outro
blog, um dia conto aqui.
Agora, adivinhem quais as cores desse penta-campeão?
Claro, azul e branca!
Vou reproduzir o e.mail da Tocha-a Ruiva, porque no inicio desse blog, ela foi minha
primeira grande incentivadora, eu não escrevia sobre o Avaí, vocês vão perceber
se lerem minhas postagens mais antigas.
Passei a escrever sobre o futebol quando
li o blog do Tullo e tive seu incentivo.
Ontem eu enviei um e.mail para ela dizendo pra que entrasse no meu blog e
assistisse ao video sobre a moça que entra no vestiário errado, então hoje
recebi essa resposta:

Oi Kk!!
Que vídeo inteligente, facilmente feito por uma mulher.
Bem, aproveitei para espiar seu blog, que confesso há tempos eu não visitava;
e fiquei feliz e triste:
- Feliz por ter tantas matérias.
- Triste por ser só do Avai.
- Feliz por você dividir suas sábias opiniões sobre futebol.
- Triste por só falar do Avai.
- Feliz por reencontrar figuras da minha época, na mídia do futebol feminino.
- Triste por elas estarem jogando no Avaí.
- Feliz por ter tomado esta dimensão e com o sucesso.
- Triste por ter deixado de ser o blog, onde apenas os sortudos de terem lhe conhecido, desfrutavam do privilégio de suas linhas mal acabadas.
Mas enfim, terei que engolir meu orgulho alvi negro,
e evidenciar o grande sucesso da Instituição Avai,
tão bem descrito no seu blog, respeitar o amor que tens por este time,
reconhecer a iniciativa do Avai no futebol feminino,
mesmo que tenha sido, apenas de abraçar esta causa do canto do rio,
encabeçada pelo Diogo,um guerreiro incansável.
Um abraço forte e grande, não pares de escrever nunca mais, é um dom que Deus lhe deu! Tocha!

Me emocionou, primeiro por se tratar de uma pessoa
que adoro e que vivemos muitas coisas legais quando
tinhamos o nosso time de Futsal,
segundo porque conheço sua capacidade intelectual
e portanto, só posso me orgulhar dos elogios,
-Feliz por ela ter gostado,
-Triste por ela ser alvi-negra,
Brincadeira amiga, te adoro obrigadão!

Um comentário:

Unknown disse...

Como é linda a amizade, mesmo que distante, mesmo que estejam em outros caminhos, felizes ou tristes, respeitando opiniões e dividindo espaço com o outro, o diferente, o do outro lado, e mesmo com tudo isso, quando se reencontram é a mesma amizade e sentimento, como se nunca tivessem se distanciado.

Deu pra perceber nessas linhas.