quinta-feira, setembro 25, 2008

Nossa torcida


Eu tenho pensado muito sobre a nossa torcida,
nos que eu conheço e naqueles que ainda não conheço,
penso na torcida como um todo,
uma entidade viva, composta por todas as cores
de pele, cabelos e olhos mas todos com o mesmo
coração azul, todos humanos.

Quantas almas conheci num jogo de futebol,
numa conversa de bar, em um taxi, no onibus,
no trabalho e nas ruas da Ilha, todos por causa
da paixão pelo Avaí.

As almas que ainda não conheço, mas que já
vi chorando, sorrindo, gritando, xingando,
as vi por causa de um jogo de futebol, num jogo
do Avaí;

sendo assim, amo nosso torcida como amo um amigo fiel,
amo nosso torcida porque sei, sei no meu ser, das suas
aflições, das suas dores e alegrias, da sua esperança,
da sua força e raça na chuva, no vento e no sol escaldante.
Quando tremem, tremo junto;
quando choram, choro junto;
quando sofrem, sofro junto;
quando se alegram, me alegro junto,
quando suam, transpiro junto;
quando se calam, emudeço
quando xingam, xingo junto;
e quando morre um de nós,
nascem muitos!

Penso sempre na nossa torcida,
nos que conheço, nos que não conheço,
nos que já se foram, nos que estão vindo
e nos que virão.

Nossa torcida é singular e incomparável,
porque se agiganta não como um Golias,
mas como um Davi!

Um comentário:

Anônimo disse...

Kátia, vc não me conhece, mas eu acompanho o seu Blog sempre que posso (soube do teu blog através do blog do nosso Maestro). Minha mãe tbm acompanha, e as vezes é ela quem me relata o que tu escrevestes. E agora ao ler esse post, não pensei duas vezes e resolvi escrever para lhe parabenizar pelas lindas e sinceras palavras, que quem é Avaiano de Coração se identificou muito com tudo isso que está escrito. Avaí é Paixão, União, nossa torcida é uma FAMÍLIA.
Parabéns pelo Blog!
Continue sempre representando o nosso querido Azurra.

Mais um apaixonado pelo Leão da Ilha, Rafael.