domingo, novembro 02, 2008

Em meu peito bate o coração de todos vocês


Avaianos, a batida do meu coração mudou,
escuto vários tambores ensurdecedores,
como uma escola de samba em pleno carnaval,
um som compassado, ritmado e bem orquestrado
por seu mestre de bateria.
Me perguntei:
- Porque será que ficou tão forte essa batida,
será que é pura ansiedade, nervosismo, por estarmos tão perto
da realização de um sonho?
Prestei, então, muito atenção no meu ritmo cardíaco,
escutei com total concentração, precisava descobrir o que fez
mudar a altura das batidas, o que causou tanto barulho,
que mesmo diante da mais calma paissagem, não diminui.
Fechei os olhos e espiei meu interior, assim, descobri que
já não havia só um coração batendo em meu peito,
pude ver com total nitidez, que no meu peito de sexta pra cá,
está batendo o coração de todos vocês.
E vão ficar batendo em meu peito, enquanto o meu singular
coração me manter viva.
Vivo agora assim, ritmada por vários corações azuis e
já sinto, minha alma tomada por essa cor.
Azuis são meus corações, minha alma e meu sangue.
Fui transplantada em plena ressacada, quando ouvi
as vozes de todos vocês, sigo assim, sentindo no
meu peito o bater de todos vocês, e ele bate assim:
Avaí, Avaí, Avaí, Avaí !

Nenhum comentário: