quarta-feira, novembro 26, 2008

O Homem, o Presidente

Alguns Homens tem uma delicadeza singular,
Um brilho no olhar que permite, para algumas
Mulheres, conhecer o seu caráter
E o seu coração, num primeiro contato.
Esses Homens superam, realizam, amam e transcendem.
Confesso que para mim, é sempre fácil reconhecer
Essas almas masculinas, e credito essa minha capacidade
Ao primeiro Homem que vi ao nascer, meu Pai.
E ele não me enganou, Ele foi tudo o que vi no primeiro
Instante, um Homem integro, delicado e fiel.
Sendo assim, ao olhar nos olhos dos Homens reconheço
Um Homem.
Quando da primeira reunião na casa do Fábio Botelho,
Onde conversaríamos sobre a escolha de um candidato
A presidência do Avaí, para concorrer com o Sr. Flávio Felix,
Meu olhos percorreram todos os homens ali sentados.
Estamos em círculo, Dona Nesi ao meu lado.
Me preocupei, senti que ali estavam bons homens,
Torcedores avaianos de coração e alma, mas...
Mas não vi o Homem!
Então, no meio da reunião entrou um Homem,
No mesmo instante me virei e falei no ouvido
da Dona Nesi: Nesi, é esse, esse é o Presidente do
Avaí Futebol Clube.
Eu não conhecia esse Homem, eu estava vendo
Esse rosto pela primeira vez, mas minha alma
E meu coração vibraram de alegria quando Ele
entrou no salão, quando meus olhos alcançaram
os Dele, novamente não me enganaram, eu vi
Dr.João Nilson Zunino, Presidente!

(Pergunto: Dona Nesi, o que escrevi é mentira?)




3 comentários:

Impasse Livre disse...

Parabéns ao avaí , time do guga, que dizem que no rio é vascaíno(será que é vero?) adorei seu blog, tenho muitos amigos de SC, empresas que represento de UD e tudo e estou muito sensibilizado com o drama dos catrinenses causados perla chuvas. que tudo se reestabeleça , mas que o fogão aqui detone o figueira, senão meu Vasco dança! beijos adorei seu blog posso voltar de novo?

Kk De Paula disse...

Volte sempre, não sei se tu sabes, a grande maioria dos torcedores do Avaí, tem o Vasco como seu segundo amor.
Obrigada pela solidariedade ao nosso povo.
Vascão na primeira é nossa torcida!

Unknown disse...

É tudo verdade. Lembro da entrada do Zunino e foram estas as palavras ditas. Nós duas ficamos olhando muito sérias para ele e depois de muito acerto ele aceitou o cargo. Estou até hoje ao lado dele e ninguém é mais merecedor desta vitória do que nosso presidente. Agora como torcedora do Vasco (minha inspiração foi o Ademir de Meneses), espero uma vitória da Estrela Solitária.