quarta-feira, novembro 12, 2008

MATAGATO E TULLO


Dizem que assim que nasce, a filha se apaixona pelo pai,
eu não fugi a essa regra, me apaixonei por meu pai
desde de o primeiro momento que meus olhos acharam
os dele, quando suas grandes mãos me seguraram em
seu colo, quando senti sua barba roçando meu rosto,
quando seu cheiro impregnou minha alma.
Me apaixonei por meu pai e por tudo que ele
amou nessa vida, minha mãe, meu irmão e nosso Avaí.
Me apaixonei pelo goleiro, pelo desportista integro,
e aprendi a respeitar tudo que ele sempre respeitou,
os adversário no campo do jogo.
Aprendi a valorizar a família, os amigos, as cores
do nosso Clube e me "viciei" no futebol,
não consigo ficar sem ver um jogo, sem ir
ao estádio, sem sentir cheiro do gramado,
o calor da torcida e hoje conheço profundamente
o sabor da derrota e o sabor da vitória,
o amargo e o doce, o agri-doce empate e
o banquete das conquista, conheço como
todos os torcedores, todos os sabores de uma partida
de futebol e sei que quando nos apaixonamos
comemos as migalhas pelo ser amado, mas
também ficamos belos como nunca.
Assim é o amor, ele nos faz implorar por um
pedacinho de quase nada, mas também sabe
nos dar o todo.
Hoje meu pai não se encontra ao meu lado fisicamente,
mas eu o senti em minhas mãos, em meus olhos, em
minha alma e no meu coração, e sendo assim,
ele esteve ontem no jogo comigo, esteve dançando
comigo na beira-mar, tomou aquele copinho de cerveja
junto comigo e abraçou todos os que eu abracei.
Matagato, eu te amo!
Avai, eu te amo!
E aquele outro pai que perdi a pouco tempo,
o pai desse blog, o ruivo maestro Tullo Cavallazzi,
mais um dos meus amores, que se foi mas que
também caminhou comigo ontem durante todo
o dia, e junto comigo e com o Matagato, viu
e ouvi as trombetas de Jericô derrubando as muralhas
e vencendo a Guerra!
Keren, Rogério, Tullo Filho, Ebinho e toda a Família Cavallazzi,
saibam que ontem ele não estava só com vocês, ontem
ele foi todos nós, ontem ele foi aquele que sempre foi
em vida, o maior avaiano, o pai da mulher que
o Rei da Ilha escolheu para ser sua Rainha,
a Rainha Elite Azul e Branca.
Beijo no coração a todas as famílias avaianas,
a todos que perderam amores azuis,
a todos que ontem descobriram que ser
avaiano é não morrer nunca, porque sempre
haverá um novo coração, um novo sangue azul
vindo do Amor, "crescei e multiplicai-vos !"

2 comentários:

Jogo Aberto disse...

SEJA BEM VINDO A SERIE A.

Hercilio disse...

Katia,
parabéns pelas palavras !

Me fizestes chorar !

Ontem vivemos mais um daqueles dias que não vamos esquecer jamais !

PARABÉNS !