domingo, novembro 30, 2008

A verdadeira dimensão da Conquista


Agora que o ano de 2008 acabou no futebol para nós avaianos,
gostaria que com a cabeça fria, a gente comece a dimensionar
o tamanho da conquista que nosso Clube escreveu na sua
história nesse ano inesquecível.
Daqui a um tempo, o jogo de ontem estará esquecido,
mas quantos jogos desse brasileiros jamais esqueceremos?
Peço que cada um pare e pense...
Sim, são muitos os jogos que lembraremos para sempre,
que contaremos para as futuras gerações,
com voz pausada, orgulhosamente bem postada,
saberemos repetir a narração do Sales Júnior com
todas as palavras, no gol contra o Corinthians,
contra o Brasiliense, nosso peito vai inflar e como
um leão, rosnaremos, num som antidiluviano, um gol que entrou para nossa história.
Não somos os terceiros, os terceiros são sempre os interessados
em estar no nosso lugar, os que ficaram no caminho,
os que não conquistaram nada, nós somos os conquistadores,
os vitoriosos, os iluminados avaianos, nós somos aqueles
que a chuva não conseguiu apagar, esmorecer, derreter.
Somos campeões, e eu, quero a euforia brutal,
dos que não tem vergonha da sua condição de avaiano;
eu quero que minha alegria corte a carne dos descrentes;
eu vou fazer a minha felicidade brilhar como estrela
que anuncia a boa nova;
vou deixar meu peito inflar como como uma bóia
onde se agarra o náufrago.
Cada dia do ano, vou ser um deles,
eles, os guerreiros de 2008, então
eu vou ter a raça do Evando,
a inteligência do Marquinhos,
a persistência do Jeff Silva e do Abuda,
a postura do Batista,
a sobriedade do Emerson, do Cássio, do Rafael e do André;
como um Marcos Vínicios, não desistirei nunca;
protegerei os meus, com a mesma garra do Martíni,
estarei no ataca com a força do Wiliam, o vital Vandinho e a mocidade do Rafael,
vou ser elegante como o Arlindo, e estarei sempre pronta
para a batalha como o Odair e o Wendel;
se me chamarem para ocupar uma posição que não
é a minha, vou aceitar com bravura como o Ferdinando;
se minha participação no trabalho que faço, for de reserva,
quero ter a coragem do Zé Rodolfo e de cabeça em pé,
servir meus colegas.
Em 2009, já sei como me portar,
vou desfilar com a fibra de todos os homens
que nos legaram essa conquista histórica,
vou sim, ter uma alma com a imensidão azul,
essa é a dimensão da nossa conquista.

2 comentários:

Pâm Cristina LF* disse...

Saudações...
blog muito show..parabéns!!!!!!!!

Afim de trocar links??
BjOO

Anônimo disse...

Lover, linda a foto!!!!!! Parabéns minha querida, teu blog é um sucesso!!! beijos amiga